Dezenas de fotos e de esculturas, assinadas por artistas contemporâneos, compõem a exposição “Arte Floripa”, idealizada para homenagear a cidade. Lançada na última quinta-feira, 23, no Hotel Mercure Florianópolis Convetion, no Itacorubi, as obras unem o clássico e o moderno e revelam as raízes da identidade açoriana por meio da arte. O projeto ficará exposto durante um mês. A exposição pode ser vista das 9h às 19h até o dia 23 de abril. Não é preciso fazer inscrição antecipada.
Ricardo Stutz, o fotógrafo, – ele tem obras expostas no Museu de Fotografia de Paris -, aplica sobre as imagens pincéis digitais. As irmãs Adriana e Léia Demétrio fazem peças coloridas, em acrílico, usando símbolos do folclore da Ilha. Elenir Hendler produz bolsas e assessórios diversos. Todos esses artistas, cada um à sua maneira, revelam uma Florianópolis que se transforma diariamente, sem perder o encanto.
O objetivo, explica Laryssa Teles, gerente geral do hotel, “é homenagear a cidade, valorizando sua identidade cultural. E compartilhar com a comunidade – e com os nossos hóspedes – um pouco da arte que é produzida em Florianópolis”.
Serviço:
O quê: Exposição Arte de Floripa;
Quando: De 23 de março a 23 de abril, das 09h às 19h;
Local: Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Florianópolis, SC;
Quanto: gratuito.