A Exposição Quebrando o silêncio: a poética do Rock ficará aberta ao público de 11 de julho a 11 de agosto, no CIC
Para comemorar o Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, o fotógrafo Nefhar Borck exibirá, neste mês de julho, a exposição fotográfica Quebrando o silêncio: a poética do Rock com trechos de músicas e imagens de shows de rock. A abertura da exposição ocorrerá na próxima quinta-feira (11), às 19h, com apresentação musical "Rock Acústico" com Rodrigo "Gnomo" Matos (vocal), Iva Nunes Giracca (violino) e Dudu Pimentel (violão).
Gratuitamente, a exposição ficará aberta ao público de 11 de julho a 11 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 21h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
Nefhar Borck uniu as duas paixões, música e fotografia, e captou pelas lentes os melhores momentos de cada roqueiro famoso nos palcos catarinenses. “As fotos são de bandas nacionais e internacionais que fizeram shows em Santa Catarina e estão acompanhadas de letras de músicas que retratam a cultura e a poesia do Rock’n Roll, mostrando a força, irreverência e a contestação”, explica o fotógrafo.
Por meio de fotografias, a exposição traz à tona a poética do Rock e apresenta ao visitantes as ricas características da origem do gênero musical que atravessa gerações quebrando o silêncio de temas polêmicos como religião, política, sexo, drogas e Rock’n Roll.
O Rock é uma das mais importantes formas de manifestação cultural, que nasce a partir de uma mistura de gêneros musicais como blues e soul music. Atualmente, o Rock´n Roll é formado por uma grande diversidade de estilos e representa a cultura de diversos países.
Serviço
O quê: Exposição Quebrando o silêncio: a poética do Rock
Quando: 11/07 a 11/08, das 10h às 21h
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) – Florianópolis/SC
Entrada: Gratuita