spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Evento em Florianópolis vai reunir especialistas em e-commerce

Cursos e PalestrasEvento em Florianópolis vai reunir especialistas em e-commerce
spot_img
spot_img

Compartilhe

Alguns dos mais influentes especialistas em comércio eletrônico no país estarão em Florianópolis no dia 16 de abril para o evento gratuito Digitalize-me. Entre eles, o CEO da Koin e ex-vice presidente do Grupo Buscapé, Marcos Cavagnoli, que vai falar sobre soluções para pagamento online. O Digitalize-me é realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm/SC) e pelo Grupo Digital de Santa Catarina (GDSC). A programação completa pode ser conferida aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.digitalizeme.com.br.

O evento também contará com as palestras de Ricardo Azevedo, do Clinks Google, Valéria Bittencourt, coordenadora de e-commerce das Lojas Koerich, Fábio Ferreira, diretor de e-commerce do Angeloni, Fabiano Silva, sócio-diretor da KPL e Rafael Loddi, gerente de Marketing da Fastcommerce. O foco do debate com o público será o e-commerce voltado ao varejo (B2C). O Digitalize-me terá 20 edições até o final do ano, organizadas em 14 cidades brasileiras. Florianópolis foi escolhida para sediar a primeira edição.

5º Encontro Catarinense de Profissionais de E-commerce

Pouco antes do Digitalize-me, será realizado o 5º Encontro Catarinense de Profissionais de E-commerce, sobre “fraudes versus otimização de pagamentos online”. Após o encontro, direcionado a convidados, haverá um welcome coffee para networking, quando inicia o evento principal.

Números provam ascensão do e-commerce

Último levantamento da consultoria e-Bit mostrou que o comércio virtual faturou 28% a mais em 2013, em relação ao ano anterior. Foram movimentados R$ 28,8 bilhões em vendas pela internet. O e-commerce brasileiro fechou o ano com 53 milhões e-consumidores e 37 mil lojas virtuais, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Em 2014, a expectativa é alcançar 45 mil lojas e faturar R$ 39,5 bilhões neste ano.