spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Evento em Florianópolis reúne alguns dos maiores nomes da área ambiental do Brasil

EventosEvento em Florianópolis reúne alguns dos maiores nomes da área ambiental do...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Alguns dos maiores nomes da área ambiental de Santa Catarina e do Brasil estão reunidos em Florianópolis, na segunda edição do Direito Ambiental Experience, o maior encontro de cunho prático para quem deseja se qualificar no Direito Ambiental. O evento ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 02 e 03 de agosto, de forma presencial no Majestic Palace Hotel, e on-line.

Voltado a advogados, técnicos, engenheiros e estudantes, a segunda edição do Direito Ambiental Experience tem um total de 14 painéis e 29 palestrantes. Durante os dois dias, os participantes viverão uma verdadeira imersão, com mais de 20 horas de conteúdo focado nos mais relevantes temas da área como processo administrativo ambiental, crimes ambientais, execução fiscal de multa ambiental, processo civil ambiental, licenciamento, fiscalização ambiental, regularização de imóveis urbanos e rurais, teses de defesas, entre outros.

Entre os palestrantes estão o procurador Federal e ex-presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, o secretário-adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacoste, a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC), Sheila Meirelles, o advogado especialista em Direito Ambiental, Claudio Farenzena, o advogado especializado em questões jurídicas ambientais, Nelson Tonon, a advogada atuante no Direito Ambiental do Agronegócio, Tributário e Administrativo, Taline Mota, e o ex-assessor da Justiça Federal e advogado atuante em Direito Ambiental, Diovane Franco.

O evento busca promover uma experiência inovadora em soluções práticas na área ambiental, além de formar uma comunidade de excelência e alta performance para atuar no direito ambiental. “Acreditamos que a atuação harmônica e alinhada dos profissionais do Direito Ambiental é fundamental para a construção de entendimentos e jurisprudência que equilibrem a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico”, destaca o advogado Claudio Farenzena, um dos idealizadores e organizadores do evento.