O fundador e CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, e o presidente do conselho de administração do Grupo NC, Carlos Sanchez, foram os convidados do painel “Liderança do Futuro” promovido pelo LIDE SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina) nesta terça-feira (14), no Continente Shopping.
Na ocasião, o CEO da Almeida Junior apresentou os números de balanço da companhia e reforçou a sua confiança em uma economia positiva em 2022. Entre os dados apresentados está o investimento de 2 bilhões na economia de Santa Catarina, entre 2009 e 2019, que proporcionaram mais de 13 mil empregos. Nesse período, a Almeida Junior cresceu 9,1 vezes, enquanto o crescimento do pib nacional ficou em 2,2 vezes. Este ano, a empresa fecha com um volume de vendas totais próxima de R$2,6 bilhões e prevê em 2022 um fechamento de R$3 bilhões.
O executivo também adiantou algumas novidades previstas para 2022, dentre elas a terceira expansão do principal shopping center catarinense, o Balneário Shopping, e os empreendimentos da AJ Realty, o The Spot One e o The Spot Two, deu destaque para o marketplace da companhia, o AJPlace, que neste segundo semestre apresentou resultados exponenciais, além da novas verticais digitais da Cia, como o AJFans, AJPay e AJLog.
Para motivar as lideranças presentes, Jaimes Almeida Junior destacou que para uma empresa alcançar o sucesso e ter bons resultados é fundamental ter um propósito bem estabelecido. “Para que a última linha do resultado seja consistente, a primeira precisa ser o propósito. Não existe negócio sem propósito”, aconselha o executivo. Além do propósito, ele também destacou outros três pilares da liderança do futuro: visão do ecossistema, transformação digital e ESG.
Já o presidente de administração do Grupo NC apresentou as iniciativas humanitárias que o grupo apoia, tanto as locais como as globais, em parceria com diversas instituições, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo. Ele também pontuou que as lideranças precisam acreditar nos seus negócios e que são nos momentos de crise que o líder se destaca.
Campanha LIDE 10 anos
No evento foi lançada a campanha “Líderes são verdadeiros influenciadores”. A campanha tem por objetivo valorizar o papel das lideranças empresariais para retomada e construção de uma nova economia.