spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Estudantes de Artes Cênicas da UFSC estreiam peça durante manifestação na ponte Pedro Ivo Campos

GeralEstudantes de Artes Cênicas da UFSC estreiam peça durante manifestação na ponte...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Estudantes da turma de Processos Criativos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encenaram na última terça-feira, 18, a peça “O Último Godot”, pela primeira vez no Brasil. A encenação ocorreu sobre a ponte Pedro Ivo Campos, em meio à manifestação pelo transporte público, que reuniu cerca de 10 mil pessoas e interditou as duas pontes de acesso a Florianópolis. O grupo teatral deve se apresentar novamente no protesto desta quinta-feira, 20, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A peça é uma homenagem aos 60 anos de estreia de “Esperando Godot”, de Beckett (1906 – 1989), encenada pela primeira vez em 1953 no Théâtre de Babylone, em Paris. “É uma peça de cunho político, apresentada no contexto certo e na hora certa”, diz a professora da disciplina, Dirce Waltrick do Amarante. A encenação também levanta a questão da crise da arte e a morte do teatro, que renasce como teatro de rua. “A peça requer uma performance do público, e as pessoas reagiram muito bem”, conta.

Orientado pela professora Dirce Waltrick do Amarante, o grupo é formado pelos estudantes:Eduardo Stahelin, Lindson Mühlmann,Jacqueline Kremer,Robson Walkowski,Priscila de Souza Serafim,Anderson Luis de Souza,Giovana Ursini, Ivi Louise Horst e José Oliveira.