spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Estudantes da rede pública saem entusiasmadas do espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”, da Camerata

VariedadesEstudantes da rede pública saem entusiasmadas do espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”,...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Aplausos, risadas, gritos de entusiasmo e muitos acenos para os artistas. Foi assim que começou e terminou o espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”, apresentado nesta segunda-feira, no Teatro Ademir Rosa (CIC), para estudantes de escolas públicas da Grande Florianópolis. 

A estudante Maria Clara, de 10 anos, saiu entusiasmada, foi a primeira vez que ela pisou num teatro. “Eu gostei muito da oportunidade que tivemos, porque geralmente essas coisas são para escolas particulares. É a primeira vez que vim, achei o espaço muito chique e os cantores e os músicos cantam e tocam muito bem, quero vir mais vezes”.

O “Clássicos do Cinema Infantil” foi lançado em 2019. Com  cores, luzes, figurino e telão reproduzindo as cenas dos filmes, o concerto faz adultos e crianças viajarem para o mundo encantado. A sessão desta segunda-feira é um projeto da Camerata Florianópolis em parceria com o Governo do Estado, para dar a oportunidade a todos.  

Com temas do universo lúdico criado por Walt Disney, a Camerata, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentou músicas de filmes como “Frozen”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, “A Pequena Sereia” e “Moana”. Todos os arranjos são do pianista Alberto Heller. Na linha de frente, cantando e interpretando, estão os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte. 

“Me arrepiei desde a primeira música, foi uma energia bem diferente do que estamos acostumados”, afirma a cantora Amanda Amâncio que interpretou a personagem Moana e teve a plateia como coro. Já o cantor Cadu Duarte, que foi o príncipe em diferentes músicas, diz que toda vez que subia no palco ficava sem fôlego. “Cada vez que entrávamos no palco eles aplaudiam, gritavam, cantavam com a alma. Para resumir, hoje foi um dia inesquecível”. 

E para quem ficou interessado e quer presentear uma criança neste dia 12 de outubro, a orquestra voltará ao palco do CIC, nesta quarta-feira, em duas sessões: 15h e 18h. Os ingressos estão disponíveis no site da Blueticket.

Fotos: Tóia Oliveira