Uma semana após apresentar sua nova coleção na SPFW, o estilista Ronaldo Fraga vem a Florianópolis para uma palestra exclusiva no 22º Donna Fashion Iguatemi. Reconhecido internacionalmente por suas criações inspiradas na arte e cultura brasileiras, Ronaldo vai mostrar um pouco de seu processo criativo para um público que reúne fãs de seu trabalho e estudantes de moda de todo o estado. O estilista também vai apresentar, pela primeira vez no Brasil, o resultado do trabalho de pesquisa e desenvolvimento com o couro brasileiro em sua coleção inverno 2014. A palestra será às 19h no piso G3 do shopping com entrada gratuita.
Logo após a palestra, é a vez da grife M. Officer abrir os desfiles da noite com uma coleção inspirada no estilo on the road da geração beat de Kerouac, W.S. Burroughs e Allen Ginsberg. Em seguida, a Richards vai apresentar um desfile cheio de clássicos, para agradar em cheio aos fãs da marca, de estilo despretensioso e sofisticado. A Rabusch encerra o line-up do dia com uma coleção recheada de alfaiataria e estampas que vão do animal print ao floral romântico. Para assistir aos desfiles é preciso ter convite, distribuídos pelas marcas participantes.
Primeira noite
Na primeira noite do evento, a Pax abriu com um desfile animado, com direito a banda de rock tocando clássicos grunge ao vivo na passarela. Os looks apresentados também seguiram a estética rocker, com muita camisa xadrez e vestidos tipo camisola, saias midi e estampas florais de fundo escuro. Tudo pontuado por um styling pesado, com toucas de lã e coturnos.
A Le Lis Blanc apostou em brilhos para a noite, com looks ora total black, ora total white. Jeans rasgados com blusas bordadas e looks em vermelho e preto foram o destaque da passarela da grife, que também trouxe animal print e veludo em versões nada óbvias.
Para eles, a Spirito Santo inovou com calças coloridas em tons de ferrugem, verde escuro e vinho, ideais para dar um toque de cor nos looks de inverno. O veludo também aparece na passarela da grife em peças como blazer e em tons neutros como o marrom. Nos pés, sapatos tipo oxford ou com cadarços coloridos trazem diversão despretensiosa.
A noite encerrou com um desfile de moda íntima da Petit Pois, que teve até um pocket show de dança sensual na passarela. Além das já clássicas rendas e estampas de animal print, o destaque do desfile ficou com cuecas masculinas com estampas modernas de caveiras e galáxias.