spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Estilista ministra palestra de motivação para curso de modas da Aflov

GeralEstilista ministra palestra de motivação para curso de modas da Aflov
spot_img
spot_img

Compartilhe

Na inauguração do Curso de Customização de roupas, oferecido pela Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov) hoje à tarde (17/08), na sede da entidade, as alunas ficaram encantadas com a palestra do estilista Gessoni Sebastião Pawlick, 63 anos. O curso, ministrado pela estilista Bete Melo, é direcionado para adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. A turma é composta por 20 alunas. Deste total, 10 são portadoras de necessidades especiais.

As alunas ficaram admiradas com a trajetória do Pawlick, que de menino de rua ganhou as passarelas da Europa. “O segredo do sucesso é persistência, dedicação e muito amor no que faz”, ensinou. Convidado pela Após a formatura desta primeira turma, a Aflov abrirá vagas para a segunda edição do curso.

Segundo a presidente da Aflov, Rosemeri Bartucheski, a inclusão de jovens portadores e não portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho não pode mais ser considerada um problema individual, ou seja, somente de sua família. “Ao incluir um jovem com necessidade especial juntamente com jovens não portadores, estaremos proporcionando a eles uma razão para lutar e amenizar os problemas enfrentados com as suas deficiências. É uma maneira de estar reconhecendo-os e lhes dando oportunidades iguais no mercado de trabalho tão competitivo dos dias de hoje”.

para ministrar a palestra, o estilista se prontificou em passar seus conhecimentos às jovens e prometeu promover um grande desfile no final do curso, com as roupas produzidas pelas próprias alunas.

Durante os 10 meses de aula, as estudantes vão aprender a transformar roupas usadas em peças atraentes e exclusivas. O curso acontece de segunda a sexta, das 14h às 17h, na sede da Aflov, Travessa Professor Madeira Neves, 71, Centro, próximo ao supermercado Hippo. Durante este período, elas recebem duas horas diárias de aula teórica e o restante de aula prática. “Dividimos assim para ficar menos cansativo”, explicou a estilista e professora do curso, Bete.

Após a formatura desta primeira turma, a Aflov abrirá vagas para a segunda edição do curso. Segundo a presidente da Aflov, a inclusão de jovens portadores e não portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho não pode mais ser considerada um problema individual, ou seja, somente de sua família.

“Ao incluir um jovem com necessidade especial juntamente com jovens não portadores, estaremos proporcionando a eles uma razão para lutar e amenizar os problemas enfrentados com as suas deficiências. É uma maneira de estar reconhecendo-os e lhes dando oportunidades iguais no mercado de trabalho tão competitivo dos dias de hoje”.
O material usado nas confecções são doações. Quem estiver se desfazendo de missangas, retalhos de seda, ou outro produto que poder ser aplicado numa roupa e que queira doar às alunas do Curso de Customização de roupas, deve entrar em contado pelo telefone (48) 3952-8000.