spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Estátuas de Florianópolis por Gabriel Vanini

VariedadesEstátuas de Florianópolis por Gabriel Vanini
spot_img
spot_img

Compartilhe

Gabriel Vanini entrou em contato com o DeOlhoNailha e disponibilizou fotos de estátuas capturadas no Centro de Florianópolis, fruto de um trabalho para valorização das pessoas que fizeram a diferença na história da cidade.

Quem foram as pessoas que construíram a cidade onde vivemos?

Pensando nisso deu-se o início de uma busca pelas estátuas encontradas no centro da cidade de Florianópolis, muitas delas mal localizadas, praticamente escondidas, alvo de depredação e descaso e esquecimento do Poder Público.

Quem são estas pessoas? Qual sua contribuição para a cidade e também para o Estado? Reunidos aqui algumas das personalidades que fizeram história em suas vidas.

Clique nas imagens e conheça algumas dessas pessoas que fizeram a diferença.

Antonio Vicente Bulcão Vianna por Gabriel VaniniCelso Ramos por Gabriel VaniniCruz e Sousa por Gabriel VaniniDom Pedro I por Gabriel VaniniEsteves Júnior por Gabriel VaniniFeliciano Nunes Pires por Gabriel VaniniFernando Machado por Gabriel VaniniFrancisco Dias Velho por Gabriel VaniniHercílio Luz por Gabriel VaniniJeronimo Coelho por Gabriel VaniniJosé Boiteux por Gabriel VaniniLauro Severino Muller por Gabriel VaniniMenino do Prédio por Gabriel VaniniVidal Ramos por Gabriel VaniniVitor Meirelles por Gabriel Vanini
Rubens de Arruda Ramos por Gabriel VaniniOsvaldo Cruz por Gabriel Vanini

Confira no mapa a localização das estátuas:

http://www.flickr.com/photos/gabrielvanini/sets/72157622521224379/map/


Sobre Gabriel Vanini

Gabriel Vanini é um fotógrafo atento ao cotidiano. É capaz de tornar um momento comum em uma boa memória registrada. Graduando-se em Turismo, criou uma percepção única do que acontece em sua volta. Com ênfase no ambiente externo, já desenvolveu trabalhos voltados ao Turismo, além de estar aprimorando-se em outras vértices da fotografia, como a cobertura de eventos e ensaios pessoais. Encontra-se na transição da fotografia como um hobby, tornando-a grande parte do tempo investido. Por meio da facilidade com as pessoas, obtém ângulos únicos que retratam toda a felicidade e autenticidade de quem está do outro lado das lentes.

Para contato: gvsvanini@gmail.com