spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 novembro 2024

Estado de SC participa de um dos maiores eventos de inovação da América Latina

TecnologiaEstado de SC participa de um dos maiores eventos de inovação da...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Programação do estande da Fapesc, SCTI e Sicos no Startup Summit terá podcast, palestras e conexões. (Foto: Gabriela Cera/Fapesc)

O Governo do Estado vai estar próximo, mais uma vez, do ecossistema de inovação. De quarta a sexta-feira, 14 a 16, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) terão um estande no Startup Summit 2024, em Florianópolis. No local, as secretarias e a fundação vão interagir com os participantes do evento, por meio de uma programação especial com podcast, palestras e debates.

Nos três dias, o estande da Fapesc, da SCTI e da Sicos receberá representantes do Governo do Estado, de entidades, de empresas e de centros de inovação, além de empreendedores e gestores de veículos de comunicação para abordar temas como inovação nas empresas, inteligência artificial, uso da tecnologia como aliada nos negócios, tendências para a comunicação e cases de sucesso de empreendedores catarinenses.

Acompanhe as notícias da Fapesc, da SCTI e da Sicos no Startup Summit 2024 pelo link (https://fapesc.sc.gov.br/startup-summit-2024/) e o podcast apresentado ao vivo em todos os dias do evento, pelo link (https://www.youtube.com/@FapescGovSC).

Estande do Governo do Estado no Startup Summit vai contar com palestras e podcasts

A abertura do evento está marcada para 13 horas desta quarta-feira, 14, e logo após, às 14h30, as atividades no estande do Governo do Estado serão iniciadas.

A programação do primeiro dia inclui palestras no palco do estande a partir das 14h30 com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. Às 17h40, no palco principal do Summit, será o lançamento da nova edição do Programa Nascer, realizado pela Fapesc, SCTI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Santa Catarina (Sebrae/SC). O Nascer apoia o desenvolvimento de ideias inovadoras e ajuda a criar produtos, serviços ou processos, por meio de consultorias, mentorias e outras formas de qualificação.

Às 16h30, gestores da NDTV, da SCC e da NSC participarão de uma conversa sobre os desafios da mídia inovadora.

No segundo dia do evento, 15, a programação do estante do Governo do Estado será dedicada às mulheres, com a participação de empreendedoras e lideranças femininas do ecossistema de inovação. As atividades deste dia serão comandadas pela diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk e terão início às 14 horas, com um diálogo com a vice-governadora Marilisa Boehm sobre os programas da Fapesc Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, dos quais Marilisa é embaixadora.

Em seguida, a equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia também apresenta as novidades do Projeto SC Games e às 13h20, no palco principal do evento, serão divulgadas as startups que tiveram projetos selecionados pelo edital do Programa Acelera Startup SC, realizado pela Fapesc em colaboração com o Sebrae/SC, e receberão incentivo de até R$ 80 mil cada para investirem no desenvolvimento de suas ideias de produtos, serviços e processos inovadores.

No último dia de Startup Summit, 16, as atividades do estande do Governo do Estado iniciam às 14 horas com destaque para palestras e podcats sobre a Acate Internacional, as smart cities, o Governo Digital, as inovações em empresas como a Celesc e a Casan e o edital da Fapesc Impulsiona SC.

Startup Summit

Considerado um dos maiores eventos de inovação da América Latina, o Startup Summit receberá mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais para abordar temas como tendências, investimentos, marketing e vendas, tecnologia e produto, indústria 4.0, energia, agronegócios, governança e fusões e aquisições. Além das palestras, o evento terá área de negócios com as principais empresas do setor. São esperados 10 mil participantes no evento, que tem a realização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e do Sebrae Startups.