Atividades ocorrem na unidade de São José
A Estácio Santa Catarina – unidade São José recebe até o próximo dia 12 a Semana Gestão 4.0, evento de fomento ao empreendedorismo que ocorre em todo o Brasil. Durante os próximos dias, diversas atividades serão realizadas na unidade: palestras, painéis com empresas, empresários e alunos egressos, apresentação de vídeos. Segundo o coordenador do curso de ciências contábeis da Estácio, Geraldo Silva, todo o conteúdo é centrado no tema do empreendedorismo. O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições pelo site Sympla.
Idealizado pelo NAF (Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil) e pelo PROJETE, que integra os Laboratórios de Práticas de Gestão da Estácio, o evento tem como objetivo apresentar ao público a evolução no processo de gestão, a importância em empreender no modelo atual de governança e também proporcionar maior conhecimento do mercado às pessoas.
Além do conhecimento teórico, por meio de palestras sobre finanças pessoais e legislação tributária, por exemplo, o evento traz exemplos práticos com empresas como Conta Azul, SCI, Ilha Digital e Plataforma Gestão de Pessoas.
A Semana gestão 4.0 ocorre até quinta-feira e ao longo dos dias terá participação de membros da Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Administração, SEBRAE dentre outros órgão.
Serviço
O que: Semana Gestão 4.0
Quando: de 9 a 12 de setembro
Onde: Estácio, unidade São José
Quanto: gratuito
Programação
09/09
19:30 Vídeo Educação 3.0
19:45 Abertura
20:15 Palestra – FINANÇAS PESSOAIS
10/09
19:40 Vídeo sobre Empreendedorismo
20:00 Painel com empresas: Conta Azul – SCI – Ilha Digital – Plataforma Gestão de Pessoas
20:30 Palestra Tributo e Cidadania: os desafios da reforma tributária do equilíbrio
11/09
19:30 Vídeo sobre Gestão
19:45 Painel com alunos Egressos
20:45 Palestra Do empregado ao empregador: a decisão pelo Spin out em Tecnologia da informação
12/09
19:45 Cocreation Lab (Laboratório de co-criação); SOHO Centro de Inovação
20:30 Stand up Comedy
21:15 Encerramento