spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Estácio de Sá lança o projeto SOS Racismo nesta teça-feira

Grande FlorianópolisEstácio de Sá lança o projeto SOS Racismo nesta teça-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio de Sá lança nesta terça-feira, 13, o projeto SOS Racismo, que prestará assistência jurídica e psicológica às vítimas de discriminação racial. O lançamento do evento, aberto ao público, ocorre às 19h no auditório da universidade, em Barreiros, São José, na Grande Florianópolis.

Na ocasião haverá um debate com a participação de especialistas. O SOS Racismo, que vai funcionar dentro do campus da instituição em São José, é uma parceria entre o Núcleo de Práticas Jurídicas e o curso de Psicologia.

Alunos do curso de Direito e Psicologia, sob supervisão de professores, farão os atendimentos a partir da próxima segunda-feira, 19.

Debate sobre racismo

O debate de lançamento do SOS Racismo, marcado para às 19h de terça-feira (13), terá a participação do sociólogo João Carlos Nogueira – ex-ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, de Jeruse Romão – militante do Movimento de Mulheres Negras, do advogado José Ribeiro – presidente do Conselho Estadual das Populações Afro-descendentes de Santa Catarina e do professor Marcos Aurélio Rufino Canetta. O evento aberto ao público será no auditório do Centro Universitário Estácio de Sá.