spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 março 2025
spot_imgspot_img

Estação de esgoto em bairro do Norte da Ilha está inoperante

Meio ambienteEstação de esgoto em bairro do Norte da Ilha está inoperante
spot_img

A.Galeria abre as portas com exposição imersiva de Luiz Zerbini: uma ode à natureza e à saudade

No dia 20 de março, a A.Galeria inaugurará oficialmente suas instalações...

Djavan, Freddie Mercury e Aretha Franklin na pauta do Jazzinn esta semana

A boa música tem endereço certo em Florianópolis. Com...

Doshirakorea lança canal no YouTube com receitas e cultura K

Os fãs da cultura coreana têm um novo espaço...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Técnicos da Agência Reguladora se Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan) encontraram uma estação de tratamento de esgoto inoperante, na Vila União no Norte da Ilha. O efluente que chega na estação estaria sendo redirecionado para a ETE de Canasvieiras, através de caminhões limpa-fossa.

Durante a vistoria local foi verificado que o caminhão limpa-fossa não está suprindo a demanda existente de esgotos acumulados na ETE Vila União, visto que o ponto de saída do tratamento permanece lançando efluentes sem o devido tratamento, uma vez que a estação se encontra desativada.

A Agesan advertiu à Concessionária imediatamente solicitando apresentação de um relatório no prazo de 48 horas indicando as medidas necessárias para sanar as não conformidades apontadas, e também um plano de ação visando apontar a solução definitiva da ETE Vila União.