Para quem perdeu, a criaturinha de Greenlândia estará presente no desfile de Natal de Florianópolis, dia 14 de dezembro
Florianópolis foi palco de uma verdadeira celebração natalina com o espetáculo Esqueceram do Green – O Natal que Não Aconteceu, que lotou o Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) no último sábado de novembro. O sucesso de bilheteria foi tão grande que a produção precisou abrir uma sessão extra para atender à alta demanda, garantindo que cerca de 1.300 pessoas vivessem a emocionante história do personagem verdinho que odeia o Natal.
A peça, marcada por momentos de mistério, emoção e muitas gargalhadas, trouxe para o público a jornada de Green, uma pequena criatura de Greenlândia, uma aldeia próxima ao Polo Norte, que redescobriu o verdadeiro espírito natalino. As atuações impecáveis, músicas bem executadas pela banda, coreografias élficas e a rica produção cênica, fizeram deste espetáculo uma das grandes atrações culturais do ano, na região, já que ao todo foram cinco apresentações ao longo de 2024, três no teatro Adolpho Mello, em São José, e duas no CIC, em Florianópolis.
Para Nelson Felix, ator que interpreta o Papai Noel na trama, dar vida ao Papai Noel traz uma responsabilidade muito grande. “Não é só um personagem que todo mundo conhece, mas um símbolo, um diamante bruto para um ator. E na minha profissão, receber um personagem desses é considerado um presente que deve ser muito bem aproveitado. Quando sentamos para escrever o roteiro de “Esqueceram do Green, o Natal que não aconteceu”, não imaginávamos a dimensão que tudo isso tomaria e principalmente, terminar com duas sessões lotadas no CIC, maior palco do estado. A sensação de ver o público te aplaudindo de pé, aos gritos e emocionados é o maior troféu que recebo com tudo isso”, lembra com emoção.
Para quem perdeu essa incrível experiência, ainda há uma última chance de encontrar o Green! O personagem marcará presença no tradicional desfile de Natal de Florianópolis, no dia 14 de dezembro. Este será o terceiro ano consecutivo em que Green, interpretado por Helton Luiz, abrilhanta as festividades da cidade, prometendo encantar crianças e adultos em uma performance inesquecível.
O espetáculo e o personagem consolidam-se como ícones natalinos da capital, reforçando a magia do Natal e deixando um gostinho de “quero mais” para o próximo ano. O que, praticamente está garantido, segundo o idealizador. “Green já é realidade. Eu não tinha dúvidas que o personagem daria certo. Muito feliz com o acolhimento de crianças e adultos, pois era nosso objetivo, que os mais velhos também gostassem e se encantassem. Em 2025 iremos abrir as festividades natalinas outra vez, e podem ter certeza que Green voltará e encantará novamente,” finaliza Helton Luiz.
Crédito das fotos: Lucas Moço