A Traço Cia de Teatro traz a peça As Três Irmãs de volta aos palcos de Florianópolis. O espetáculo estará em cartaz por dois fins de semana, de 16 a 18 e de 23 a 25 de abril, no Teatro da UFSC. A diretora Marianne Consentino, que também foi responsável pela adaptação do texto, desenvolveu o espetáculo como parte de seu mestrado em Prática Teatral pela USP. Marianne é formada pelo curso de Artes Cênicas do Centro de Artes da UDESC.
A história mostra o desejo das irmãs Olga, Maria e Irina de retornar à cidade natal que deixaram onze anos antes com o pai, general militar. Ainda mais importante que o plano dos acontecimentos, porém, é a exposição dos conflitos que se estabelecem entre o plano da vida material – o cotidiano da vida humana – e o plano espiritual – a eternidade. A abordagem dada a este texto clássico do dramaturgo russo Anton Tchékhov no espetáculo se dá a partir da técnica do clown.
A Traço foi formada em 2001 e iniciou os estudos aprofundados sobre clowns em 2006. O grupo já encenou “Último dia Hoje”, “O chamado da Nota”, “Mulher de Corpo em Cheiro” e “Fulaninha e Dona Coisa”, a última também com direção de Marianne Consentino.
Serviço
Espetáculo: As Três Irmãs da Traço Cia de Teatro
Quando: 16,17,18 e 23, 24 e 25 de abril, 20h
Onde: Teatro da Ufsc
Ingresso: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50(meia) – 20% de Desconto para assinantes Clube DC
Ficha Técnica
Adaptação e Direção: Marianne Consentino
Elenco: Débora de Matos, Greice Miotello e Paula Bittencourt
Músicos: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira Cabral e Mariella Murgia
Concepção Musical: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira Cabral, Mariella Murgia e Neno Miranda
Figurino e Cenografia: o grupo
Iluminação: Ivo Godois
Orientação de Pesquisa: Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva e Prof. Dr.Valmor Nini Beltrame
Projeto Gráfico: Daniel Oliveto