Vinte músicos e regentes e um coral de cinquenta profissionais se reúnem no próximo domingo, 20 de setembro, para dividir o palco com Rute Gebler e homenageá-la. Rute Gebler: 40 anos de amor a Florianópolis conta a história da cantora e regente na capital catarinense, trajetória que começou como professora no Colégio Coração de Jesus e no CEART da UDESC.
Acompanhada pelo piano, a soprano inicia o espetáculo com a Canção Praieira 4, de Anibal Nunes Pires e Osvaldo Ferreira de Melo. “Esta música marca a abertura da cidade para a nova vida que eu começava”, explica Rute. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, desde 1985 ela tem o título de Cidadã Honorária de Florianópolis e, desde 2000, o de Cidadã Catarinense.
Na sequência Rute assume a regência do coral, que interpreta Estrela é lua nova, de Heitor Villa Lobos. Esse momento representa a sua passagem pela Associação Coral de Florianópolis, com a qual participou de vários festivais nacionais e internacionais. Em sua carreira, Rute se apresentou por toda Santa Catarina, grande parte do Brasil e também no Uruguai, Argentina, Alemanha e Estados Unidos.
Depois de vários anos participando de concursos, seminários, espetáculos e iniciativas solidárias, Rute Gebler é hoje coordenadora artística do Estúdio Vozes que, entre outros projetos, mantém o “Vozes da Harmonia” – um grupo que se apresenta em hospitais, asilos e instituições de trabalhos voluntários. Além do espetáculo de domingo, Rute prepara no momento dois CDs: Canções de Amor, em conjunto com o barítono Schaeffer Júnior e a pianista Elizabeth Salles, e Mulher Canção, com a pianista Maria Bernardete Castelan Povoas.
Serviço:
O quê: Espetáculo Rute Gebler: 40 anos de amor a Florianópolis
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 05, 4600, Saco Grande
Quando: Domingo, 20 de setembro, às 16h e 20h
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia. Ingressos à venda no Teatro Álvaro de Carvalho (terça a sexta, das 13h às 19h), Bilheteria do CIC (segunda a sexta, das 13h às 19h) e Teatro Governador Pedro Ivo (seg. a sex., das 13h às 19h, sáb. e dom. das 14h às 18h). Informações pelo telefone 3953-2300