spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Espetáculo de dança inspirado na obra de Sebastião Salgado terá apresentação gratuita em Florianópolis 

VariedadesEspetáculo de dança inspirado na obra de Sebastião Salgado terá apresentação gratuita...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O espetáculo Café não é só Uma Xícara, do Grupo Tápias (Rio de Janeiro/RJ e Paris, França), terá apresentação única em Florianópolis nesta quinta-feira (13), às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).  A apresentação faz parte da programação do Dança em Trânsito, um dos maiores festivais itinerantes de dança contemporânea do país. O evento, que irá circular por 33 cidades de todas as regiões do Brasil, terá edição na Capital nos dias 13 e 14 de julho com oficina e espetáculos gratuitos.

Com coreografia de Flávia Tápias e inspirada na obra fotográfica de Sebastião Salgado, a montagem de dança contemporânea retrata os encontros permeados pela presença do café. 

O trabalho coloca em cena sentimentos e sensações associados à pesquisa realizada sobre a bebida, tão presente na vida dos brasileiros e que evoca tradições, crenças, espiritualidade. A apresentação será no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro da Capital, e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados via Sympla.  

Dança em Trânsito também com espetáculos na rua

A 21ª edição de um dos mais longevos e importantes festivais de dança contemporânea do Brasil aporta em Florianópolis nos dias 13 e 14 de julho. Ao longo de dois dias, o Dança em Trânsito promove apresentações gratuitas de companhias e bailarinos consagrados no Brasil e América Latina, além de uma oficina.

Além do espetáculo no TAC, a rua Victor Meirelles, na movimentada região leste do Centro Histórico, será palco das outras quatro performances do Dança em Trânsito em Florianópolis. Serão quatro apresentações a partir das 19h30, ao ar livre, próximo ao Bugio Bar.

A primeira será apresentada pelo uruguaio Christian Moyano, com a coreografia Você Deveria Ficar (15 min). O grupo paulistano T.F. Cia de Dança performa na sequência, com o espetáculo Corpos de Fronteira (37 min).  

O encerramento será com a Sutil Companhia de Dança, de Curitiba, com a montagem Olha pra Min (15 min). As sinopses completas de cada apresentação estão abaixo.

Programação em Florianópolis

Quinta-feira (13)
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (Centro)

20h30 – Café não é só Uma Xícara (60 min), com o Grupo Tápias (Rio de Janeiro/RJ e Paris, França).

11h às 13h: Oficina de dança contemporânea com Hugo Lopes, na Cenarium Escola de Dança. Inscrições neste link.

Sexta-feira (14)
Local: Rua Victor Meirelles, Centro (próximo ao Bugio Bar)

19h30: Você Deveria Ficar (15 min), com Christian Moyano (Montevidéu, Uruguai)

19h50: Corpos de Fronteira (37 min), com a T.F. Cia de Dança (São Paulo/SP)

20h40: Coreografia criada por Christian Moyano durante residência artística em Curitiba(10 min)

21h: Olha pra Min (15 min), com a Sutil Companhia de Dança (Curitiba/PR)