spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Espaço cultural em Florianópolis exibe neste sábado documentário sobre a cena grunge dos anos 90

VariedadesEspaço cultural em Florianópolis exibe neste sábado documentário sobre a cena grunge...
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

A Lona Criativa, espaço colaborativo na região continental de Florianópolis, promove neste sábado, 5, às 19h, a primeira edição do CineLona, projeto idealizado para exibir no telão filmes e documentários que marcaram época. A atração da estreia é o documentário “Hype!”, sobre a cena musical de Seattle da década de 90.

Após a exibição, haverá bate-papo sobre o tema com o jornalista Marcos Espíndola, o publicitário Marcos Passegio e o DJ Gustavo Monteiro, que também comando o happy hour com com trilha sonora grunge.

Endereço: Rua Fulvio Aducci, 534, no Estreito. O acesso ao local se dá pela Avenida Beira-mar do Continente. Para saber mais informações sobre a ampla programação do local, acesse a página da Lona Criativa no Facebook.

Hype!

Em 1996 o então diretor estreante Doug Pray teve a ideia sensacional de realizar um documentário sobre a cena musical que saiu da chuvosa Seattle e suas cercanias epara invadir nove entre dez lares mundo afora nos anos 90: o grunge.

Chamado por aí de "a última grande revolução roqueira", o grunge passou a ditar moda (basicamente) com a explosão de Nervermind e Ten, mas bem antes disso o bicho já pegava e muitas, mas muitas bandas que depois caíram no caldeirão das camisas xadrez já esmigalhavam tímpanos ali pelas cercanias da Sub Pop Records.

Entre metal, punk, experimentalismos e o diabo a quatro o grunge nasceu, cresceu e morreu (morreu?), e Doug Pray conseguiu, através de entrevistas, depoimentos, ironia, sarcasmo (pense no nome do filme…) e claro, muita música, retratar a cena que em pouco tempo mudou os rumos da música para sempre.