spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Escritor Sérgio Sant’Anna abre o 4º Festival Nacional do Conto em Florianópolis nesta segunda-feira

EventosEscritor Sérgio Sant'Anna abre o 4º Festival Nacional do Conto em Florianópolis...
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O escritor Sérgio Sant’Anna abrirá o 4º Festival Nacional do Conto nesta segunda-feira, 19, às 20h, no Teatro Sesc Prainha, no Centro de Florianópolis. O escritor será homenageado e participará de um bate-papo sobre sua obra, mediado pelo crítico literário Kelvin Falcão Klein. A entrada é gratuita e a presença deve ser confirmada aqui.

Outros dezesseis contistas e dois espetáculos teatrais incrementam a programação que prossegue até oróximo domingo, dia 25. Todas as atrações são gratuitas e os ingressos para participar das mesas podem ser reservados pelo site oficial do evento www.festivalnacionaldoconto.com.br. Confira a programação completa aqui.

O evento, único evento dedicado ao conto da América Latina, é um projeto de difusão, discussão e fomento, que traz para Santa Catarina o debate sobre um dos gêneros literários mais instigantes.

Sérgio Sant’Anna

O autor homenageado desta quarta edição é o escritor carioca Sérgio Sant’Anna, que iniciou sua carreira em 1969, com os contos de “O sobrevivente”, livro que o levou a participar do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Teve obras traduzidas para o alemão e o italiano e adaptadas para o cinema. Recebeu quatro vezes o prêmio Jabuti, a mais recente pelos contos de “O voo da madrugada” (2003), que recebeu também o prêmio APCA e o segundo lugar no prêmio Portugal Telecom de literatura. Seu livro mais recente é “Páginas sem glória”, lançado em 2012 pela Companhia das Letras.