spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Escolhidos os cinco escritórios de arquitetura de SC que concorrerão ao Top 100 Kaza

VariedadesEscolhidos os cinco escritórios de arquitetura de SC que concorrerão ao Top...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A 8ª edição do Prêmio Top 100 Kaza, promovido pela revista "Kaza", e que revela os 100 escritórios mais atuantes do mercado de arquitetura de interiores e design, já tem seus representantes catarinenses. O anúncio dos cinco profissionais indicados foi feito nesta terça-feira, 7, pelo Shopping Casa & Design, parceiro exclusivo da premiação no Estado.

Os cinco escritórios indicados pelo Shopping Casa & Design ao Prêmio Top 100 Kaza 2015 serão homenageados na festa nacional promovida pela Revista Kaza, de 24 a 27 de setembro, no Club Med, em Trancoso (Bahia).

Os selecionados

Presentes há quatro edições consecutivas no Top 100 Kaza, os escritórios comandados por Juliana Pippi e da dupla Robson Nascimento e Cris Delpizzo se mantêm na lista dos mais atuantes. A arquiteta participa frequentemente de mostras de decoração, publicações, premiações internacionais e desenvolve ações em conjunto com seus fornecedores parceiros.

O arquiteto Marcelo Salum, que desde o ano passado anunciou sua carreira solo, ocupa lugar no ranking desta edição – o escritório antes era dividido com a arquiteta e sócia Flávia Guglielmi e já havia conquistado dois prêmios Top 100.

Com mais de 10 anos de atuação, Salum expandiu seu nome esse ano com a participação na mostra Black, considerada a mais conceitual do país e que reúne nomes que passam por uma rigorosa curadoria assinada pela idealizadora do evento Raquel Silveira.

Novos nomes entram para o Top 100 Kaza 2015, como o da arquiteta Cristiane Passing, da Passing Arquitetura Engenharia e Construção e Rosas Arquitetos Associados, fundado em 1983 em São Paulo e que acabou se estabelecendo em Florianópolis a partir de 1999 com serviços de arquitetura, paisagismo e interiores especialmente em Jurerê Internacional.

Segundo o arquiteto Rafael Monteiro, sócio da empresa comandada também pelos arquitetos José Rosas e Silvia Monteiro, o relacionamento e portfólio são as principais ferramentas para conquistar o mercado. A empresa gerencia uma carteira de clientes formada principalmente por investidores vindos dos EUA, Suíça e Portugal.