A Escola Livre de Música de Florianópolis abriu 76 vagas para cursos gratuitos de musicalização no núcleo do Centro, com início no segundo semestre de 2014. As inscrições para o processo seletivo de ingresso podem ser feitas até 25 de julho, das 13h30 às 18h, diretamente na sede da ELM/Florianópolis, situada na Rua Alves de Brito nº 334. As aulas iniciam no dia 4 de agosto. As informação são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Para o segundo semestre, no núcleo do Centro, estão sendo disponibilizadas vagas remanescentes em cursos de musicalização com duração de até dois anos, voltados a jovens, adultos e crianças a partir de 6 anos. As turmas são segmentadas por faixa etária, com aulas em turnos matutino, vespertino ou noturno, sob a orientação das professoras Inês Hart e Gabriela Flor.
Após aprovados no processo seletivo, os candidatos devem confirmar a matrícula nos dias 30 e 31 de julho, apresentando a documentação conforme critérios estabelecidos no edital, disponível para consulta no sítio eletrônico da Fundação (NESTE LINK). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3225-2083.
Com projeto executado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a Escola livre de Música atende atualmente cerca de 400 alunos na faixa etária de 6 a 80 anos em cursos de musicalização e de instrumentos realizados no Centro e também no núcleo do Campeche, que funciona junto à Fundação Cultural Simpozio.
Patrocinado pela Tractebel Energia, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura (MinC), a Escola Livre de Música visa à formação de músicos e criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares, fomentando o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis. A iniciativa contribui para incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.