Canto, cavaquinho e bandolim, piano, renda de bilro, boi de mamão, modelagem em argila, pintura, desenho e quadrinhos. Estas são apenas algumas das oficinas oferecidas pela Escola Livre de Artes (ELA) que será inaugurada nesta quarta-feira, 28 de março, às 10h. A inauguração ocorre no núcleo da Escola, no Centro, localizado na Rua Alves de Brito, nº 334.
Os cursos são gratuitos e núcleos da ELA no Centro, Sul, Norte, Leste e Continente possibilitam que interessados de todas as partes da cidade tenham condições de participar.
Ao todo 18 cursos serão disponibilizados, totalizando 450 vagas. As inscrições para alunos devem ser abertas nos próximos dias. A seleção de instrutores da Escola Livre de Artes teve início em 29 de janeiro com lançamento do edital. Serão 17 professores para ministrar as oficinas.
O objetivo da Escola é fomentar a cultura proporcionando o acesso a oficinas gratuitas nas áreas de música, dança, teatro, cultura popular e artes visuais.
A Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural Franklin Cascaes, em parceria com a Engie por meio da Lei Rouanet.