Escolas de Florianópolis, Biguaçu, Antônio Carlos e Santo Amaro da Imperatriz entram em campo nesta quinta-feira, 2, para disputar a semifinal da microrregional do Moleque Bom de Bola, que está sendo disputada em Palhoça desde segunda-feira, 29.
Na sexta-feira, 3, serão definidos os campeões e as equipes que participarão da etapa regional, em Nova Veneza, em outubro.
O terceiro dia da competição teve duas goleadas e um total de 15 gols marcados em três partidas – nove deles do Colégio Catarinense, da Capital, contra o Colégio Elisa Andreoli, de São José.
A Escola Básica Municipal Professora Lourdes Garcia, de Santo Amaro da Imperatriz goleou os meninos da Escola Básica Municipal Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos, e ficou com outra vaga, assim como o Colégio Incentivo, de Biguaçu, que venceu a Escola Básica Municipal Reinaldo Weingartner, de Palhoça, por 2 a 0. A Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, que não jogou nesta quarta (1º), também está na semifinal.
“Apesar de o Colégio Catarinense ter aberto uma grande vantagem em saldo de gols, posso dizer que os jogos são muito equilibrados e de ótima qualidade técnica. Todos os quatro times têm boas chances de chegar à final”, explica Jeferson Ramos Batista, integrador da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
No feminino, cuja disputa ocorre em chave única, o Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, venceu a Escola de Educação Básica Gama Rosa, de São Pedro de Alcântara, por 1 a 0.