Foto: Primeira leva vai acelerar cinco ideias de negócios. Divulgação
A Esag Ventures, aceleradora de ideias de negócios criada pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), deu início oficialmente, na noite desta quarta-feira, 14, a seu primeiro ciclo de aceleração.
As equipes de estudantes e profissionais que apresentaram as cinco ideias de negócios selecionadas para o ciclo 2021 participaram de um evento on-line de boas-vindas. O encontro contou ainda com o time de mentores da Esag Ventures, gestores da Udesc e convidados do ecossistema de inovação do Estado.
Conheça as startups aceleradas:
- Agenda Inteligente – Plataforma de gestão inteligente e automatizada de agendamentos de horários, consultas e procedimentos médicos.
- Facilita! – Plataforma que une consultorias e interessados no serviço de forma mais rápida e com mais opções aos clientes, agilizando a contratação.
- Guapeco – Benefício corporativo que garante acesso a pet shops e clínicas veterinárias.
- Novva – Supermercado on-line apenas com produtos ecológicos.
- Partnr – Fintech focada no desenvolvimento de soluções para a coleta e distribuição de dados da Bolsa de valores brasileira.
Abertura
A Esag Ventures é um projeto de ensino da Udesc Esag coordenada pelo professor Éverton Cancellier. Além da equipe da aceleradora, participaram na abertura o vice-reitor da universidade, Luiz Fernando Colho, o pró-reitor de ensino, Nério Amboni, e a diretora de ensino de graduação do centro, Ana Paula Menezes Pereira.
Representantes do ecossistema de inovação de Santa Catarina também estiveram no evento on-line, como o presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, o diretor de inovação e novos negócios da Acate, Sílvio Kotujansky, o CEO da Darwin Startups, Marcos Mueller e o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni.
Para o coordenador da aceleradora, o projeto aproxima academia e mercado. “A Esag Ventures vem estimular e apoiar o espírito empreendedor dos estudantes da Udesc Esag”, diz o professor Cancellier. “Será um celeiro de novos negócios a partir dos nossos alunos de graduação”.
Ciclo
Cada uma das cinco equipes terá acompanhamento de um mentor do time de profissionais voluntários da Esag Ventures durante todo o processo, que vai até o fim do semestre. Além das mentorias, os participantes deverão ter acesso ainda a atividades de formação.
Em novembro, eles apresentarão suas ideias de negócios a convidados do ecossistema de inovação, no Dia de Demonstração. O objetivo do evento é abrir portas para colocar as ideias no mercado.
Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/ventures ou pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br.