O ERRO Grupo embarcou para Buenos Aires para estudar. No mês do seu aniversário (dia 13 de março), o grupo de teatro de rua de Florianópolis prossegue com suas ações que integram o Projeto Persistência. Os integrantes se encontram na capital da Argentina parauma residência artística de 10 dias com o diretor Emílio Garcia Wehbi, mas antes de embarque, o ERRO deixa um recado: estão abertas até 17 de março as inscrições para o terceiro módulo do Curso-Trerreinamento (de 21 a 28 de março, em Florianópolis).
Justo por ocasião do seu aniversário, o ERRO dedica o módulo ao tema Procedimentos para atuar no erro, abordando as técnicas adotadas pela companhia para o desenvolvimento de um trabalho de ator, alinhado às proposições estéticas de suas obras, bem como estratégias de ocupação e invasão do espaço urbano. O curso é destinado a artistas, atores, produtores, performers e interessados.
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas a 15 integrantes e para se inscrever é preciso enviar uma carta de intenção o e-mail erro@errogrupo.com.br. O local será a esquina das ruas Trajano com Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, no Senadinho, ponto estabelecido pelo grupo como Cidade-Sede e que concentra todas as atividades da programação do projeto.
Diálogo contínuo
A residência em Buenos Aires é a segunda de uma série de três programadas pelo projeto Persistência: atividades de fomento local e manutenção do ERRO Grupo, contemplado pelo Prêmio Catarinense de Teatro – Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura 2014. Fundador do grupo de teatro experimental e independente El Periférico Objetos, Emílio Garcia Wehbi recebe os catarinenses para uma pesquisa sobre o seu processo de criação artística, seus exercícios e procedimentos poéticos. “É também uma continuidade do diálogo estabelecido com Emílio a partir de 2011, quando ele esteve em Florianópolis”, explica o diretor e dramaturgo do ERRO, Pedro Bennaton, que adianta um encontro aberto no dia 30 em Florianópolis para o compartilhamento destas experiências como público.
Serviço
Curso-Trerreinamento
Módulo 3 – Procedimentos para atuar no erro
Ministrante: ERRO Grupo
Duração: 32 horas
Datas: Dias 21, 22, 23, 24, 25 e 28 de março (das 8h45min às 12h45min); dias 26 e 27 de março (das 14h às 18h)
Local: Cidade-Sede (Esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)
Inscrição: gratuita, mediante envio de carta de intenção até dia 17/03 para o e-mail erro@errogrupo.com.br. Vagas limitadas a 15 participantes.
Informações:www.errogrupo.com.br e www.facebook.com/ErroGrupo
SOBRE O ERRO GRUPO
O ERRO Grupo nasceu em 2001 da angústia de seus integrantes em experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Através da construção de situações, o grupo pesquisa a união das linguagens artísticas, o performer, a invasão do espaço público e a diluição da arte no cotidiano, interferindo nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana e nos meios de comunicação, procurando outros modos de viver e inserir-se na cidade.
A trajetória da companhia é premiada em mostras e festivais por Santa Catarina, Brasil e no Exterior. Só em território nacional, o ERRO circulou com seu trabalho por mais de 60 cidades. Em 2014 lançou os livros Poética do ERRO: registros e Poética do ERRO: dramaturgias. O ano de 2016 marca também os 15 anos de atuação do grupo, celebrados em março.