spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

ERRO Grupo divulga programação para fevereiro nas ruas de Florianópolis

VariedadesERRO Grupo divulga programação para fevereiro nas ruas de Florianópolis
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O grupo de teatro de rua ERRO, de Florianópolis, fará novas edições dos seus Ciclo de Debates e Curso-Trerreinamento, ambos gratuitos e aberto à comunidade e a artistas, performers e produtores culturais. A primeira ação será a rodada de debates públicos, nos dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro, na esquina das ruas Trajano com Felipe Schmidt, no Centro da Capital, no Senadinho, ponto estabelecido pelo grupo como Cidade-Sede e que concentra todas as atividades do projeto.

Dividido em quatro encontros, o ciclo traz temas pertinentes ao cotidiano dos florianopolitanos, como a mobilidade, a ocupação especulativa do espaço urbano, a temerária relação com o turismo, a relevância da Ponte Hercílio Luz e o que esperar da cidade para as gerações futuras. Ao cabo do encerramento de mais uma temporada de Verão, o ERRO irá propor novas discussões e reflexões públicas. As atividades serão mediadas por integrantes do grupo e contarão com a participação de especialistas e movimentos sociais como convidados-debatedores.

Para a abertura dos debates no dia 17, o tema proposto será o dilema das tarifas do transporte público em Florianópolis e a problemática da mobilidade urbana. Para este encontro já estão confirmadas as participações de representantes do Movimento Passe Livre e do professor Werner Kraus Júnior, da Universidade Federal de Santa Catarina. Os encontros ocorrerão sempre às 19h30, com exceção do debate do dia 20, este agendado para às 16h (Veja a programação completa no serviço abaixo).

Jogos e situações

Na sequência dos debates públicos, o ERRO implementará a partir do dia 22 de fevereiro o segundo módulo do seu Curso-Trerreinamento, desta vez propondo uma temática seminal ao grupo – Em Jogo: Situações de Intervenção Urbana. Com carga horária de 32 horas, a oficina vai até o dia 29 de fevereiro e é destinada a atores, performers e interessados em geral. Os participantes experimentarão ações práticas e teóricas no espaço urbano a partir de diferentes formas de jogos.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas estão limitadas a 15 participantes. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para erro@errogrupo.com.br com uma carta de intenção até o dia 16 de fevereiro. Cada participante terá direito a um certificado ao final da oficina.

Serviço

Ciclo de debates públicos

Local: Esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis

Entrada: gratuita

Dia 17/02, 19h30min: Se a tarifa não baixar, aonde a cidade vai parar?

Dia 18/02, 19h30min: No meio do caminho tinha uma ponte

Dia 19/02, 19h30min: Floripa Moda Praia 2015-2016

Dia 20/02, 16h: Sejamos realistas, exigimos o impossível”  – A cidade pelos olhos das crianças

 Curso-Trerreinamento

Módulo 2 – Em Jogo: Situações de Intervenção Urbana

Ministrante: ERRO Grupo

Duração: 32 horas

Datas: Dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 de fevereiro (das 14h às 18h); dias 27 e 28 de fevereiro (das 20h às 23h59)

Local: Cidade-Sede (Esquina das ruas Trajano e Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)

Inscrição: gratuita, mediante envio de carta de intenção até dia 16/02 para o e-mailerro@errogrupo.com.br. Vagas limitadas a 15 participantes.

  Sobre o ERRO Grupo

O ERRO Grupo nasceu em 2001 da angústia de seus integrantes em experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Através da construção de situações, o grupo pesquisa a união das linguagens artísticas, o performer, a invasão do espaço público e a diluição da arte no cotidiano, interferindo nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana e nos meios de comunicação, procurando outros modos de viver e inserir-se na cidade.

A trajetória da companhia é premiada em mostras e festivais por Santa Catarina, Brasil e no Exterior. Só em território nacional, o ERRO circulou com seu trabalho por mais de 60 cidades. Em 2014 lançou os livros Poética do ERRO: registros e Poética do ERRO: dramaturgias. O ano de 2016 marca também os 15 anos de atuação do grupo, celebrados em março.