spot_imgspot_img
Florianópolis, 31 março 2025
Florianópolis, 31 março 2025
spot_imgspot_img

ERRO Grupo abre exposição e faz churrasco comemorativo nesta quinta-feira no Centro de Florianópolis

EventosERRO Grupo abre exposição e faz churrasco comemorativo nesta quinta-feira no Centro...
spot_img

Entidades hospitalares de SC elegem novas diretorias para o próximo triênio

A Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina...

Costao inaugura bar temático de esportes

Inovador, o Costao Sports Bar é um espaço de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Depois de mais de uma década de atuação e mais de 20 obras apresentadas no Brasil e no exterior, o ERRO Grupo vai compartilhar com o público parte do material compilado na exposição “ERRO EX POSTO – Exposição de 12 anos dos trabalhos do ERRO Grupo”. A abertura está marcada para esta quinta-feira, 13, às 19h, no Memorial Meyer Filho, Praça XV de Novembro, Centro de Florianópolis. No mesmo horário vai ocorrer o “Churrascão” comemorativo dos 13 anos do grupo. A programação é gratuita e a exposição fica aberta ao público até o dia 18 de abril, com visitação de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h.

Sob a curadoria da diretora do Instituto Meyer Filho, Kamilla Nunes, a exposição reunirá materiais utilizados em peças de teatro e intervenções, como figurinos e objetos de cena, além de uma instalação sonora com a trilha utilizada na obra Buzkashi (2004).

ERRO EX POSTO foi um dos vencedores do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2013 da Fundação Catarinense de Cultura. De acordo com a atriz Luana Raiter, proponente do projeto, “a exposição tem como objetivo repensar os 12 anos de grupo, a fim de reinventar essa história em um processo de desapego e exposição. As obras possuem reflexões próprias, mas também são entrelaçadas umas às outras, explorando a trajetória que o grupo percorreu”, explica.

Churrascão VI
Churrascão é uma proposta de intervenção urbana criada pelo ERRO em 2003, no qual o grupo organiza um churrasco ao ar livre e oferece carne e bebidas gratuitamente aos transeuntes. De lá pra cá, foram cinco edições. O último foi realizado em março do ano passado no calçadão da Rua Jerônimo Coelho, em Florianópolis.

Histórico do Grupo

O ERRO Grupo nasceu em 2001, da angústia de seus integrantes em experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Através da construção de situações, o grupo pesquisa a união das linguagens artísticas, o performer, a invasão do espaço público e a diluição da arte no cotidiano, interferindo nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana e nos meios de comunicação, procurando outros modos de viver e inserir-se na cidade.
Em seu currículo, o ERRO conta com prêmios e a circulação de seu trabalho por mais de 60 cidades do Brasil e do exterior. Nos últimos anos, realizou o projeto Manutenção do Erro por meio do PETROBRAS CULTURAL e foi contemplado com os prêmios Rumos Teatro Itaú Cultural e Artes Cênicas na Rua.

Repertório do  Erro Grupo
Adelaide Fontana (2001)
À Margem (2001)
Carga Viva (2002)
Buzkashi (2003)
Desvio (2006)
Enfim um Líder (2007)
Escaparate (2008)
Autodrama (2009)
Formas de Brincar (2010)
Pornosuspense (2011)
Hasard (2012)