As seleções de natação da Alemanha e Suécia começaram nesta quinta-feira, 8, a treinar no Complexo Aquático da Unidade Pedra Branca, na Palhoça, Grande Florianópolis. O treinamento faz parte da aclimatação para a Olimpíada do Brasil.
Além de treinarem no clima brasileiro, as duas nações testam a estrutura da Universidade para uma eventual aclimatação nas semanas que antecedem os jogos.
As duas equipes estão com seus melhores atletas no Brasil. Medalhistas olímpicos e campeões mundiais integram as duas delegações.
A Alemanha tem cinco Centros Olímpicos de Natação. O de Heidelberg é comandado pelo técnico Michael Schumann, que trouxe cinco dos seus melhores ateltas. Além de conhecerem a estrutura olímpica do Rio, eles estão no Brasil para encontrar o local em que realizarão a aclimatação para os jogos.
Os alemãs vieram ao Brasil com quatro técnicos e um cientista, especialista em biomecânica e fisiologia. O treinamento de campo também é uma pré-temporada para a competição seletiva do Mundial, que ocorre em abril, na cidade de Berlin.