fique por dentro de floripa

- Oportunidades - Epagri oferece curso de capacitação em maricultura para pessoas em situação de rua

14.10.2019

Epagri oferece curso de capacitação em maricultura para pessoas em situação de rua

14.10.2019
Epagri oferece curso de capacitação em maricultura para pessoas em situação de rua
Foto: Curso de maricultura em Florianópolis. Foto: Aires Mariga Epagri

De 14 a 18 de outubro a Epagri vai capacitar 15 moradores de rua de Florianópolis em maricultura. O objetivo é gerar oportunidade de trabalho para pessoas que enfrentam dificuldades de se inserir no mercado. As aulas serão oferecidas na passarela Nego Quirido, onde funciona o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, e no Ribeirão da Ilha.

Os participantes foram previamente selecionados pela prefeitura e vão estudar temas como conceito de maricultura, características do setor em Santa Catarina e anatomia, fisiologia e alimentação de moluscos bivalves. O grupo vai aprender também a parte técnica da atividade de produção, como montagem e manutenção dos artigos de captura dos moluscos.

“Depois do curso, a probabilidade do morador de rua, então capacitado, ser contratado como freelancer é grande, pois existe falta de mão de obra qualificada na maricultura”, diz o coordenador do curso, extensionista da Epagri em Florianópolis, Philipe Medeiros da Costa. No último dia da capacitação, os moradores vão entregar seus currículos aos maricultores.

O curso será ministrado pelo extensionista Philipe e por maricultores da Associação de Maricultores do Sul da Ilha (Amasi). O projeto é parceria das duas entidades com a Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura da prefeitura de Florianópolis. Os recursos para a capacitação são do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof).

Produção - Santa Catarina é responsável por quase toda a produção nacional de mexilhões, ostras e vieiras. De acordo com os dados do Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca (Epagri/Cedap), em 2018 o Estado produziu mais de 14 mil toneladas desses moluscos. Florianópolis participa com uma produção de aproximadamente três toneladas.

 Serviço:

·        O que? Curso de capacitação em maricultura para pessoas em situação de rua

·        Quando? De 14 a 18 de outubro, das 9h às 16h30

·        Onde? Avenida Gustavo Richard, S/N – Passarela do Samba Nego “Quirido” – Centro – Florianópolis – SC 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Surfland Brasil busca promotores de vendas e marketing em SC

25.09.2020

Surfland Brasil busca promotores de vendas e marketing em SC

Sine/SC oferta 4 mil vagas de emprego em todas regiões do estado

22.09.2020

Sine/SC oferta 4 mil vagas de emprego em todas regiões do estado

Coca-Cola FEMSA Brasil traz seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ pela primeira vez a Florianópolis

11.09.2020

Coca-Cola FEMSA Brasil traz seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ pela primeira vez a Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.