spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 fevereiro 2025

ACIF e entidades parceiras fazem campanha contra o aumento do IPTU e ITBI em Florianópolis

GeralACIF e entidades parceiras fazem campanha contra o aumento do IPTU e...
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza nesta terça-feira, 10, diversas ações junto à população de Florianópolis, contra o aumento do IPTU e ITBI propostos pela Prefeitura. A iniciativa terá outdoors, distribuição de 72 mil panfletos e carros de som nas ruas da cidade. As ações serão concentradas no Terminal Central (TICEN), calçadões do centro e sinaleiras.

A ideia é mostrar que o projeto da Prefeitura traz aumentos substanciais, além de alertar que a votação na Câmara de Vereadores deveria ser precedida de mais informações e debates com a sociedade.

Na tarde da última segunda-feira, 9, as entidades enviaram ofício ao presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, César Faria, com as principais reivindicações: redução das alíquotas, escalonamento do reajuste em dez anos e apresentação, em audiência pública, dos critérios adotados para o cálculo da Planta Genérica de Valores (PGV), referentes ao IPTU, e manutenção das alíquotas atuais do ITBI.

São parceiros na iniciativa: Associação de Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis (AMPE Metropolitana), Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL/Florianópolis), FloripAmanhã, Sindicato da Habitação (SECOVI), Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (SINDUSCON), Sindicato dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (SINDIMÓVEIS), entre outras entidades da sociedade civil organizada da Capital estão mobilizadas contra o aumento do IPTU e ITBI propostos pela Prefeitura (PLC 01296-2013).