Os alunos do Projeto Orquestra-escola, gerido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) farão um ensaio aberto no próximo dia 28, às 19h00, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). O evento é aberto ao público e gratuito. Sob regência do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, os músicos interpretarão obras clássicas de compositores eruditos mundialmente famosos e também da cultura popular mexicana, brasileira e da Ilha de Santa Catarina
Programa
*“Ode à Alegria”, Ludwig van Beethoven.
*“Can-can”, Jacques Offenbach.
*“Somewhere Over the Rainbow” (“Além do Arco-Íris”), Harold Arlen.
*“Rancho de Amor à Ilha”, Cláudio Alvim Barbosa (Zininho).
*“Cielito Lindo”, folclore mexicano.
*“Jesus, Alegria dos Homens”, Johann Sebastian Bach.
*“Pompa e Circunstância”, Edward Elgar.
*“Os Piratas do Caribe”, Hans Florian Zimmer.
*“Happy Holiday”, Merle John Isaac.
*“Garibaldi”, folclore brasileiro.
*“West Side Story”, Leonard Bernstein.
*“Gavote I e II”, Johann Sebastian Bach.
Orquestra-escola
O Projeto Orquestra-escola é patrocinado pela Tractebel Energia S.A., por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), e apoiado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. De caráter educativo-cultural, a iniciativa tem como objetivo realizar audições didáticas e concertos, além de oficinas de ensino instrumental e de prática de orquestra. Tudo gratuito para quem aprende e para quem assiste. Contempla crianças e jovens estudantes de comunidades diversas, buscando a inclusão social e contribuindo para a plena cidadania.
Mais informações, com Simone Simon, pelo telefone (48) 3324-1415, ou com o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, no (48) 9991-0270.