Florianópolis se prepara para o 4º Encontro Brasileiro de Hidroponia, o maior evento da área no país, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Hotel PraiaTur, praia dos Ingleses. Além dos palestrantes convidados está confirmada a participação de Howard Resh, ícone da hidroponia internacional e autor do livro ‘Hydroponic Food prodution’, fundamental na divulgação da técnica no mundo. A realização do evento é da UFSC, através do Laboratório de Hidroponia (LabHidro), com o apoio do CNPq, Fapesc e CREA-SC. Os coordenadores do evento, professores Jorge Barcelos e Pedro Furlani, alertam aos interessados que as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro, com desconto especial, através do e-mail: contato@encontrohidroponia.com.br.
A agenda contempla temas importantes para os atuais e futuros produtores. Na lista de palestrantes estão Luís Cláudio Paterno (UFLA), “Manejo químico de pragas na hidroponia”; Luis Felipe Villani Purquerio, (IAC) “Experiência com baby leaf em bandejas”; Jorge Barcelos (UFSC), “Ações positivas em cultivo hidropônico”; Howard Resh(Escritor), “Hydroponic culture of tomatoes, cucumbers and peppers” e “Hydroponic and the tourist industry – Cuisinart Resort & Spa as a model”; José Luiz Guimarães de Souza (UNESP), “Forragem hidropônica com palha de cana”; Roberto Konno (PROMIP), “Controle biológico de pragas a serviço da hidroponia”; Pedro Furlani (ConPlant) “Reaproveitamento da solução nutritiva em sistemas hidropônicos”; Thiago Leandro Factor (APTA), “Aeroponia na produção de batata semente”; Valdemar Faquin (UFLA), “Nitrato em hortaliças e saúde humana”; Zé Maria (Fernando de Noronha), “Turismo, hidroponia e gastronomia na Pousada Zé Maria” e Álvaro Cortazzo (Uruguai), “Avances de la hidroponia em Uruguay”.
Nesta que é a quarta edição já há mais de 150 inscritos confirmados e 20 empresas patrocinadoras, além de produtores e pesquisadores de todo o Brasil, do Uruguai, Argentina, Peru e Costa Rica.
Mais informações pelo fone (48) 4052-8089 e através do site: www.encontrohidroponia.com.br.
Por Celita Campos/jornalista na Agecom