spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Encerram nesta quinta-feira as inscrições para o Projeto Animando a Cultura da Ilha

VariedadesEncerram nesta quinta-feira as inscrições para o Projeto Animando a Cultura da...
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

Para participar do Projeto é necessário ter entre 14 e 24 anos, e ser morador das comunidades que constituem o Maciço do Morro da Cruz. Diversas empresas e entidades já estão engajadas na proposta, a fim de viabilizar apoio técnico e financeiro ao Projeto ou vagas nas empresas de tecnologia interessadas nos recursos humanos formados pelo Projeto.

Boi de mamão.

Continuam abertas as inscrições para o projeto Animando a Cultura da Ilha. A iniciativa tem como tema central o desenvolvimento de desenhos animados que contam histórias da cultura na Ilha de Santa Catarina. O projeto é focado na indústria do entretenimento e fornecerá a capacitação de jovens residentes em comunidades de interesse social do Município de Florianópolis. Os participantes serão preparados para atuar na criação e no desenvolvimento dos desenhos animados com referência cultural das comunidades e população local. Além da capacitação formal, a proposta prevê a realização de seminários e workshops de capacitação dos selecionados para participar do projeto ao longo dos primeiros 12 meses previstos.

Os principais postos do Projeto são:

* Resgate das tradições culturais e patrimônio histórico da Ilha de Santa Catarina.
* Formação de recursos humanos capacitados para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, em especial para os mercados de TV, Games e cinema de animação.
* Formação de multiplicadores locais, para garantir a continuidade do projeto e gerar exemplos locais para crianças em risco social.
* Aumento da auto-estima das comunidades atendidas, gerando a inclusão social por intermédio da inclusão digital;
* Interação com o setor produtivo por meio da contratação dos serviços do grupo, ou pela contratação de novos talentos pelas empresas apoiadoras;
* Divulgação das empresas e instituições apoiadoras.

O curso recebe o apoio da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, Fundação Franklin Cascaes e de entidades como a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Instituto GENE, Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU/SC), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), empresas apoiadoras do Programa Santa Catarina Games e a Universidade Federal de Santa Catarina.

Para participar do Projeto é necessário ter entre 14 e 24 anos, e ser morador das comunidades que constituem o Maciço do Morro da Cruz. As inscrições podem ser realizadas com os líderes comunitários ou na Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, localizada na Rua Tenente Silveira, 60, Edifício das Secretarias , 4º andar.

A prova para o ingresso no Projeto será relizada no dia 18 no Institututo Estadual de Educação. Os assuntos que serão abordados estão disponíveis junto aos destaques da página da SMHSA.