Em memória da luta de Chico Mendes, a peça retrata o movimento de resistência dos seringueiros acreanos
Lucélia Santos, com o espetáculo ‘Vozes da Floresta’, encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes. Três mulheres da resistência que dão o tom da peça.
Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também.
No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas.
A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava, serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras.
Para que nunca morram os ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena, celebram e honram os ideais de Chico.
O espetáculo acontece no dia 15 de março, quarta-feira, às 20h30, no palco do Teatro Ademir Rosa. Os ingressos estão disponíveis para venda online no site www.pensanoevento.com.br e na bilheteria do teatro no dia do espetáculo à partir das 14h.
SERVIÇO
Vozes da Floresta com Lucélia Santos e Francisco Carvalho
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Data: 15 de março – Quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Teatro Ademir Rosa – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Telefone: (48) 36642628
Vendas Online: www.pensanoevento.com.br
Bilheteria do Teatro: No dia do espetáculo à partir das 14h.
Valores Ingressos
Plateia Alta: R$ 110,00
Plateia Baixa: R$ 120,00
Descontos:
50% para estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência
50% para idosos
50% para doadores de sangue
40% para Sócios do Clube NSC e Clube ND
*mediante apresentação de documentos que comprovem o direito ao benefício