spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Empresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para os trabalhos do Instituto

GeralEmpresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Marketing de Causa fortalece a marca e à fidelização do cliente além de ajudar nas causas sociais

As empresas que trabalham com iniciativas sociais têm ganhado mais espaço e destaque dentro dos mais diferentes mercados nos dias atuais. Hoje os consumidores estão mais preocupados com o impacto das próprias aquisições na sociedade e no meio ambiente. E isso reflete na posição e conduta de empresas que ajudam, cada vez mais, ações de inclusão social.

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, foi lançado em agosto de 2000 e desde então trabalha para garantir oportunidades de transformação social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Em todos esses anos de trabalho e dedicação muitas empresas se mostraram parceiras da causa do Instituto. Neste ano o IGK completa 20 anos de existência e já atendeu por meio do esporte e da educação cerca de 96 mil pessoas, em aproximadamente 190 cidades de Santa Catarina.

Sem fins lucrativos, o IGK, oferece atividades no contraturno escolar e trabalha em defesa de duas causas: a pessoa com deficiência e o esporte educacional, além de oferecer três programas sociais: O Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, O Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais.

Atualmente muitas empresas revertem parte da renda arrecadada para auxiliar organizações. Regispel, Uatt, Aurora, Farma e Farma, Acostamento, Grupo FW, Visa e Chocolates Lugano são exemplos de marcas que têm o percentual da venda, de alguns produtos, revertido para o IGK.

Com a criação de linhas específicas, as empresas destacam a parceria com o Instituto Guga Kuerten nas próprias embalagens. O Chocolate Lugano, por exemplo, fez uma linha com chocolatinhos em forma de raquete de tênis, a Uatt criou uma linha com itens de esporte. A empresa Regispel fez as bobinas Cupom Campeão, a Aurora tem o achocolatado Choco do Guguinha, além dos lenços umedecidos Feelclean Baby, do Grupo FW, o Polivitamínico da Farma e Farma, a coleção Yang da Acostamento e as transações nos cartões crédito e débito em parceria com a Visa.

Todos esses produtos, quando são adquiridos ou utilizados, têm parte da renda revertida para o IGK. Esse é o marketing de causa, que estampa a responsabilidade social de cada empresa parceria e que engrandece ainda mais o trabalho de inclusão social do Instituto Guga Kuerten, para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania.