spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Empresas de telefonia, Sindicato e Assembleia assinam termo de compromisso nesta terça-feira

GeralEmpresas de telefonia, Sindicato e Assembleia assinam termo de compromisso nesta terça-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e das prestadoras de serviços que atuam em Santa Catarina (Oi, TIM, Claro e Vivo) firmam, nesta terça-feira, 26, um Termo de Compromisso com a Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, instalada na Assembleia Legislativa. O documento, que será assinado às 13h30, no gabinete da presidência da Casa, é fruto dos debates com membros da CPI e prevê medidas para melhoria dos canais de comunicação com os consumidores, além do compromisso com investimentos para ampliar a qualidade dos serviços prestados.

A partir da assinatura, as prestadoras terão dez dias úteis para apresentar à CPI da Telefonia Móvel os investimentos que pretendem fazer no estado em 2014, além da consolidação dos investimentos realizados este ano. O documento deve conter a previsão de instalação de novas antenas, representando um detalhamento do Plano de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal, apresentado e divulgado pela Anatel.

Um dos impactos imediatos será incrementar o atendimento presencial das lojas próprias das prestadoras, e ainda a criação de um canal exclusivo 0800 para resolver mais rapidamente as demandas recebidas pelos PROCONs municipais.
Qualidade.

O setor de telecomunicações catarinense conta com 8,54 milhões de celulares. A telefonia celular cresceu 8% no País somente no ano passado, período em que a banda larga móvel ampliou a cobertura em 60%. Em 2012, o setor de telefonia fez investimento recorde no Brasil: R$ 25,8 bilhões. Assim mesmo, lideranças setoriais reconhecem que é preciso que se invista mais, principalmente em antenas. Para isso, as prestadoras têm se manifestado reiteradamente sobre a necessidade de rever as legislações restritivas e ultrapassadas de estados e municípios.