spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Empresários de SC vão a maior feira de tecnologia da China

NegóciosEmpresários de SC vão a maior feira de tecnologia da China
spot_img
spot_img

Compartilhe

Integrantes da missão empresarial à China, promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), embarcam nesta quarta-feira, 13, para participar da Hi-Tech Fair, feira número um em tecnologia da China, realizada em Shenzhen (sul do país). O evento reunirá três mil expositores de 60 países, que apresentarão produtos e serviços dos segmentos de tecnologia da informação, eletrônicos; software; hardware; biotecnologia; LED; energias renováveis e robótica. A missão será liderada pelo vice-presidente regional da FIESC, Alfredo Piotrovski.

Por meio da missão os empresários têm a oportunidade de prospectar negócios, identificar e concretizar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, incrementar o comércio bilateral, desenvolver estratégias para utilização da Ásia como plataforma de negócios, além de fortalecer a rede de relacionamentos na China.

Ao longo das últimas três décadas, o rápido desenvolvimento rendeu à região o maior PIB per capita do país. A cidade é o centro industrial e tecnológico do sul da China e lidera as áreas financeira, de comércio exterior e de transporte. Desde 1995, o valor de sua indústria de tecnologia tem mantido uma taxa de crescimento anual superior a 40%. As indústrias de base tecnológica incluem informática, telecomunicações, software e bioquímica. Shenzhen também possui três zonas de livre comércio: Futian, Shatoujiao e Yantian, além de atuar como um hub entre Hong Kong e as regiões do interior da China.

O grupo, composto por empresários de Santa Catarina e de São Paulo, retorna ao Brasil no dia 21 de novembro.