Para incentivar a Economia de Atenção na comunidade onde vivem, Ivan Alberton e Tatiane Barrete, empresários no setor de tecnologia e inovação na Ilha do Silício, resolveram usar esse modelo de marketing na próxima campanha da sua empresa. O objetivo da Copa do Bem é influenciar pessoas e empresários a estarem doando para a comunidade onde vivem. Ambos empreendem no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis.
Os materiais da campanha desenvolvida levam o selo: Copa do Bem, Force Telecom, você é o nosso convocado. A Force Telecom é uma das empresas do grupo empresarial NAVI, que nasceu em 2014.
O Grupo NAVI é bem nave! É amplo, tecnológico, inovador e consegue circular em várias vertentes empresariais. Tanto que a NAVI tem no seu portfólio, empresas de: telecom, banco digital, gráfica, escola infantil e uma operadora que promete movimentar a economia local, na geração de empregos e exemplos que visam devolver à comunidade local, tudo aquilo que ela oferece.
-Era um sonho meu, poder ajudar instituições beneficentes. Ofertar parte do lucro para quem precisa. Explicou Ivan.
A campanha que terá tema da Copa do Mundo que este ano acontecerá no Catar traz na chamada: -Nessa Copa quem faz o gol é você. A cada plano vendido, parte do lucro será destinado a instituições beneficentes. A campanha será lançada no início de novembro, mês em que inicia a Copa do Mundo no Catar e irá finalizar em janeiro de 2023.
-Encerrando a campanha já vamos abrir um novo edital para abraçar e incentivar novos projetos. Não queremos parar! Completou Tatiane.
O casal informou que a cada encerramento de edital pretende fazer uma prestação de contas junto à sociedade, incentivando a transparência nos projetos.
Conheça as instituições beneficiadas
Nesta quinta-feira (13), Tatiane e Ivan receberam na empresa os representantes da Casa de Acolhimento Semente Viva, Scheila Cristina Frainer Yoshimura, Casa Lar Luz do Caminho, com John Bunn e do Projeto Social Superando Barreiras com Eduardo Lopes.
Casa de Acolhimento Semente Viva
A casa nasceu em 2011. É uma instituição sem fins lucrativos, criada para ser um lar provisório para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social – vítimas de abandono, negligência, violência doméstica e sexual.
Projeto Social Superando Barreiras
Formação através do esporte. O projeto oferece de forma gratuita aulas de jiu-jitsu para mais de 300 crianças e jovens, capacitando-os para serem competidores e instrutores do esporte. Os alunos aprendem sobre hierarquia, respeito, educação, empoderamento, força de vontade e enxergam uma perspectiva de um futuro melhor.
Casa Lar Luz do Caminho
A Casa Lar Luz do Caminho é uma organização da Sociedade Civil – OSC, que desde 2009 tem como missão acolher Crianças e Adolescentes, de ambos os sexos, que tenham seus direitos violados, para delas cuidar integralmente e promover suas potencialidades psicológicas, físicas e sociais, a partir dos princípios da humildade e da caridade, sob os influxos do amor incondicional ao próximo.
A Casa acolhe Crianças e Adolescentes oriundos das mais diversas localidades do município (já tendo atendido Crianças cuja origem são de todos os estados da região Sul, São Paulo, Espírito Santos, Bahia e Maranhão) com vários tipos de histórico, tais como: vítimas de abuso sexual, negligência e filhos de dependentes químicos.