Especializada no setor de franchising, a empresa tem vagas abertas para desenvolvedores, analista de marketing e executivo comercial
A Yungas, empresa de tecnologia especializada no setor de franchising, está com vagas abertas – e deve continuar assim ao longo do ano, já que a ideia é contratar diversos novos colaboradores até o final de 2022: a retail tech, que há pouco menos de seis meses tinha nove funcionários, pretende chegar a dezembro com um time formado por entre 35 e 40 pessoas. Neste mês, a Yungas passa a operar a partir de um novo escritório, com capacidade para receber essa equipe maior.
No momento, a companhia tem abertas vagas para desenvolvedores pleno e sênior; para fullstacks, backend e frontend. O número de contratados não é previamente definido – depende dos candidatos que se apresentarem. “Buscamos desenvolvedores protagonistas, que gostem de estar por dentro das novas tecnologias e agreguem na melhoria contínua do produto”, diz Tomás Flores, analista de RH da empresa.
Há também vagas imediatas para as posições de analista de marketing pleno e executivo comercial sênior – os processos seletivos para ambas já estão ocorrendo, mas a empresa ainda aceita candidatos. “Buscamos pessoas com boa experiência em suas áreas”, destaca Guilherme Reitz, CEO da Yungas. “A vaga de marketing é focada em marketing digital e eventos online, e a do comercial é voltada para vendas complexas modelo enterprise.”
Além disso, para todas as vagas, a Yungas faz banco de talentos, e também convida para novas entrevistas candidatos que se destacaram em seus processos, mas acabaram não sendo selecionados para a vaga na primeira ocasião. Dependendo da função, é possível trabalhar em modelo 100% remoto, sem necessidade de o colaborador morar em Florianópolis (SC), onde a Yungas é sediada – é o caso das vagas de desenvolvimento e de vendas. As vagas da área de marketing são voltadas para o modelo híbrido, para que o funcionário possa comparecer ao escritório duas vezes por semana.
“Trabalhamos com muitos projetos; estamos crescendo em resultados e agregando cada vez mais valor para os clientes”, comenta Tomás Flores. “Os novos contratados vão contribuir com o que já temos e com o que estamos construindo ao lado de novos clientes. Estamos criando alguns módulos novos do zero para a plataforma. É um trabalho interessante e que rende muito aprendizado para os envolvidos.”
As vagas da Yungas são tratadas por quadrimestre, então, em breve, anúncios de novas oportunidades devem ser feitos – entre elas, haverá vagas para a área de CS (Customer Success), um dos pilares da empresa.
A plataforma
Presente em todo o território nacional, a Yungas atua no mercado de franquias, com uma plataforma centralizada em um sistema Health Score (índice de saúde da empresa) baseado na metodologia de Customer Success (CS). Por meio da tecnologia, a empresa disponibiliza e explora dados e indicadores estratégicos para as franquias, gerando um índice de saúde da rede. Com isso, a franqueadora tem à disposição um sistema de pontuação que identifica franquias em risco ou com oportunidade de expansão, baseado em indicadores de satisfação, engajamento, padronização e faturamento.
A Yungas centraliza diversos processos em um mesmo sistema: informes gerais, demandas internas, ocorrências. A solução unificada fornece uma rede de comunicação protegida, facilita ver quem visualizou ou não as mensagens, dispensa o uso de sistemas sem integração entre si, evita retrabalho e perda de informações, e aumenta a assertividade na tomada de decisões. A plataforma também é adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
A empresa já atende mais de 30 grandes redes; entre elas Stone, Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets e Delivery Much. A perspectiva é atender 30 mil franquias até o fim de 2023, impulsionada também pelo aporte recebido do equity capital SMZTO em dezembro. Desde 2019, anualmente, a Yungas cresce acima dos 200% em receita.
O novo escritório
Além de 30 postos de trabalho, a nova sede da Yungas vai contar com salas para reuniões presenciais e virtuais, copa e sala de descompressão. O escritório segue a nova identidade visual da empresa, que passou por um processo de rebranding no último mês de dezembro; e está localizado no Square SC, no bairro Saco Grande, em Florianópolis (SC) – um ambiente corporativo que oferece serviços como restaurante, café, pub, academia, pet shop, área verde, lojas de decoração e beleza, área para eventos. A proposta é equilibrar espaços dedicados a trabalho, lazer, conveniência e networking.