Novociclo é a primeira companhia a desenvolver metodologia no conceito Lixo Zero para condomínios.
Administrar o lixo acumulado está se tornando um problema cada vez maior. Com esta preocupação, a empresa NovoCiclo, localizada em Florianópolis, vem trabalhando com destinos diferentes dos lixões.
A aplicação de espaços que ficam disponíveis nas garagens dos prédios, para que os moradores depositem determinados materiais como: livros, revistas, pilhas, garrafas, óleos entre outros, vem dando certo na capital hoje com 120 condomínios adeptos ao procedimento.
Para o presidente da NovoCiclo, Rodrigo Sabatini, o grande diferencial da empresa é que os condôminos não depositam mais lixos e sim entregam os materiais lavados e enxutos, o que acaba fazendo com que estes objetos não sejam mais lixos, já que estão limpos; sendo levados para locais de reciclagem onde serão reaproveitados.
“Com este método, o cidadão só tende a ganhar pois, além de contribuir com a natureza levando resíduos limpos e separados ao espaço, ele adquirirá um cartão NovoCiclo do programa de fidelização no qual, poderá trocar por pontos ou dinheiro”, disse Sabatini.
A cada 15 dias uma equipe da NovoCiclo, passa pelo local para arrecadar o que foi deixado. O material acumulado é depositado num galpão, onde passa por um processo de reciclagem.
O objetivo da empresa é expandir o sistema, hoje já implantado em cidades como Florianópolis e Rio de Janeiro, para que integrando e educando o cidadão, empresas e entidades possam estar colaborando com o meio ambiente.
Destaque
A empresa NovoCiclo vêm se destacando no mundo pela implementação do Conceito “Lixo Zero”, a exemplo disto ficou entre as seis selecionadas no VI Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis News Ventures Brasil, que aconteceu em dezembro em São Paulo, em reconhecimento ao destacado modelo de negócio apresentado e pela contribuição ao desenvolvimento sustentável no Brasil.