Com 30 anos recém-completados no mercado, a Orbenk, uma das maiores empresas de terceirização e serviços do Sul do país, é a primeira empresa catarinense a participar da série “Chefe Secreto”, do programa “Fantástico”, da TV Globo. A empresa tem unidades de negócios em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Curitiba, Itajaí e Lages.
O case da Orbenk, que teve início das gravações em junho de 2016, será veiculado em dois episódios nos dias 5 e 12 de fevereiro. Florisvaldo Medeiros, diretor administrativo e de planejamento, “infiltrou-se” e trabalhou disfarçado, entre os colaboradores, observando de perto suas rotinas e identificando processos que possam ser melhorados e aperfeiçoados.
No programa, o gestor assume a identidade de Henrique dos Santos, personagem criado com inspiração no filho do diretor, e trabalha em várias atividades relacionadas aos serviços que a empresa presta aos clientes.
Além de compreender o processo da Orbenk com maior proximidade, foi uma oportunidade para Floris conhecer as histórias de vida e sonhos de alguns colaboradores. “Foi uma experiência fantástica. Faria tudo novamente. No meu estilo de gestão, sempre digo que é necessário entender o negócio. Nesse projeto, pude não só entender, mas vivenciar o que se faz”, diz o gestor. Uma das maiores surpresas foi a receptividade entre os “colegas” e os valores que identificou nas pessoas com quem conviveu. Já uma das dificuldades, o cansaço físico – emagreceu quase dois quilos na experiência. “Mas foi essencial para evidenciar o valor do trabalho dos colaboradores, como também o amor, a sinceridade e dedicação de nossas equipes.”
Em sua terceira temporada, o “Chefe Secreto”, apresentado pelo consultor de carreiras Max Gehringer, é uma adaptação brasileira do formato inglês Undercover Boss.
Sobre a Orbenk
A Orbenk conta com quase 8 mil colaboradores diretos, atuantes em sete unidades de negócios, situadas em Joinville, Blumenau, Chapecó, Curitiba, Florianópolis, Itajaí e Lages, e com o Centro de Serviços Compartilhado (CSC), em Joinville. Além disso, tem cinco unidades operacionais nos três Estados do Sul e mais de 400 clientes distribuídos em 1.800 locais de trabalho, atendendo mais de 200 cidades na região.