spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Empresa catarinense cria projeto em prol às mulheres que tiveram câncer de mama

SaúdeEmpresa catarinense cria projeto em prol às mulheres que tiveram câncer de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Projeto “Identidade” oferece aréolas autoadesivas de forma gratuita

Outubro está chegando e com ele a alusão à Campanha Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, que permeia durante todo o mês. 

Em Santa Catarina, na capital, uma empresa foi além e criou um projeto em prol às mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram ser submetidas à mastectomia com a retirada de parte dos seios ficando sem aréola, ou que possuem a patologia do mamilo retraído. O projeto “Identidade” criado e executado pela J&F Expositores de Silicone, oferece gratuitamente aréolas autoadesivas de diferentes cores, para que cada mulher possa resgatar parte de sua identidade.

Segundo Jean Vieira, fundador da J&F Expositores de Silicone, o projeto surgiu com o descobrimento de que os materiais que fabricam podem ficar em contato direto com a pele, já sendo bem aderente de forma natural, sem a necessidade de cola. “Como a empresa já fabricava próteses para treinamento de diversas partes do corpo humano,  juntamos uma ideia com uma vontade de devolver à população algo que pudesse ser valioso para as pessoas e, por isso, criamos esse projeto”, comenta Vieira.

A empresa surgiu no início da pandemia, onde a esperança das pessoas e o pessimismo tomavam conta. “Nós fizemos o movimento contrário, criamos uma empresa acreditando que poderia dar certo, entregando um produto para que quem estava trabalhando de casa pudesse ter mais oportunidades em fazer o seu negócio sem sair dali. Como tudo aconteceu dentro do esperado, e a empresa evoluiu rapidamente, em forma de gratidão a vida e as oportunidades que surgiram, criamos o projeto para fazer o bem a quem sofre tanto com a mutilação de parte do corpo feminino e demos o nome de Identidade”, completa. 

As aréolas levam em média três semanas para serem produzidas e atuam como solução/alternativa temporária, já que muitas mulheres buscam pela reconstrução ou tatuagem definitiva. A doação às mulheres que necessitam é gratuita e feita diretamente pela empresa idealizadora do projeto. Para solicitar basta entrar em contato com a equipe no Instagram @expositoresdesilicone ou pelo WhatsApp (48) 99802.2863.