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Florianópolis, 23 novembro 2024

Empresa aposta em tecnologia e inovação para prevenção de doenças e promoção de saúde

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AsQ que completou primeiro ano, desenvolve soluções de gestão em saúde para gerar sustentabilidade para operadoras de plano de saúde e empresas

A catarinense AsQ, especializada em gestão de saúde, viu crescer em 24% o número de operadoras de planos de saúde e companhias que usam seus serviços em 16 diferentes estados do País nos primeiros doze meses de operações. A empresa completou um ano de atividades e aposta na tecnologia, na inovação e em novos serviços para manter o ritmo de expansão. Até o final do ano, serão lançadas novas soluções, como o Saúde Box, o Doutor AsQ e a ACO, sistema baseado no modelo de saúde americano que tem foco na oferta de serviços de qualidade com custos sob controle.

Próprio para empresas e operadoras que precisam identificar com velocidade o perfil de saúde de colaboradores ou beneficiários, o Saúde Box possibilita a realização de exames em qualquer local. A ferramenta inclui dispositivos como balança de bioimpedância, própria para a verificação de dados sobre a composição corporal; medidor de pressão, estetoscópio digital (com gravação de áudio), Eletrocardiograma e Ultrassom, conectados a um aplicativo próprio. Os equipamentos fornecem de imediato dados sobre pressão arterial e índice de massa corporal, além dos resultados dos outros dispositivos supracitados. Os resultados desses exames em tempo real, possibilitam uma rápida atuação da equipe de saúde e imediata intervenção, em caso de anormalidades.

Outra solução desenvolvida pela empresa é voltada aos beneficiários que usam a telemedicina. Além de agendar ou realizar consultas pelo aplicativo, batizado de “Dr. AsQ”, o usuário poderá usar a ferramenta como uma plataforma de saúde, cadastrando os medicamentos de uso contínuo, para programar compras online ou receber alertas de horário para ingestão, por exemplo. Também vai receber orientações sobre cuidados básicos com a saúde e, a partir dos dados armazenados em seu histórico médico, poderá receber atenção especial para prevenção de doenças e promoção à saúde.

“Há tempos a tecnologia é vista como parte essencial do diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças. Mas ao acelerar diagnósticos ou estabelecer linhas de conduta a partir de dados, ela também ganha espaço na prevenção. Além disso, continuamos com o forte propósito de ser incansável por uma saúde melhor e isto envolve inovar em soluções, em usar a tecnologia como benefício e em não perder a humanização tão necessária na área da saúde suplementar”, diz o CEO da AsQ, André Machado Junior.

Principais números da Asq em um ano

Telemedicina

  • de 8 mil atendimentos de enfermagem
  • de 5 mil atendimentos médicos mensais
  • de 100 consultas de especialistas
    91 NPS de satisfação

82% deixaram de ir ao atendimento presencial
97% sentiram alívio da dor e sofrimento
96% voltariam a utilizar a telemedicina

Gestão de Casos

  • de 18 mil visitas domiciliares
  • de 42 mil telemonitoramentos
    35% redução de frequências em emergências
    52%redução de dias de internação
    25% de redução de custo

Gestão de Crônicos

  • de 12 mil participações em ações de promoção e prevenção online
  • de 32 mil atendimentos realizados
    42% redução de consultas eletivas

Gestão do paciente internado

  • de 22 mil pacientes internados
  • de 33 mil visitas realizadas
    429% de saving para os clientes AsQ