fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Em seis meses a Fábula Live soma 350 horas de lives exibidas para 700 mil espectadores

04.11.2020

Em seis meses a Fábula Live soma 350 horas de lives exibidas para 700 mil espectadores

04.11.2020
Em seis meses a Fábula Live soma 350 horas de lives exibidas para 700 mil espectadores
Foto: Fabula Live. Foto de José Somens

 

Inquietude inovadora de um lado, espaço de eventos ocioso de outro. Foi pra atender estas dores, e de quebra revolucionar a produção de lives corporativas no Brasil, que a Fábula Live se conectou com o hotel Intercity Portofino Florianópolis. Desde maio, um estúdio 360º montado no hotel, o primeiro no Brasil, já atendeu 34 marcas que falaram com mais de 700 mil pessoas. Alta tecnologia, custo benefício, e segurança sanitária chancelam o sucesso das mais de 350 horas de lives produzidas na Fábula Live em seis meses.

Um estúdio 360° montado em maio deste ano na área de eventos do Intercity Portofino Florianópolis, na SC 401, acaba de completar seis meses de operação com produção de mais de 350 horas de lives e eventos híbridos, que alcançaram mais de 700 mil pessoas. A Fábula Live surgiu da inquietude dos sócios Eugenio Neto e Cristiano Vicenti, e suas expertises de mais de duas décadas em eventos e produção audiovisual, respectivamente. “O momento era uma grande oportunidade de expandir os negócios, pois dispúnhamos do poderio de hardware e profissionais da Neto Eventos, empresa do Neto, e a capacidade técnica e criativa da Fábula Transmídia, em que já éramos sócios, para produções audiovisuais desde a concepção, até a direção artística, necessidades essenciais para os eventos em estúdio”, explica Cristiano que sempre rastreou inovação no mercado.  Foi então que Neto e Cristiano construíram, completamente do zero, a Fábula Live, o primeiro estúdio 360º do país, desbravando um mercado novo, onde atualmente eles ditam tendências. “Fizemos do limão a limonada e, em plena crise, muito rápido desenvolvemos um negócio que, em seis meses, já expandiu e fomentou o mercado inspirando outros empreendimentos no setor”, conta Neto.

E diante dos reflexos da pandemia, enquanto os eventos precisavam se reinventar, a hotelaria não tinha outro caminho senão o mesmo. A tendência de abrigar eventos em hotéis não é novidade, a de abrigar eventos híbridos, era, tanto quanto era uma oportunidade de movimentação comercial no hotel inaugurado em dezembro de 2019 em Florianópolis. “Chegamos a ficar 60 dias fechados no começo da pandemia, e temos aqui uma estrutura e localização estratégicas, 140 apartamentos e dez áreas para abrigar eventos, então alguma coisa precisava ser feita para não demitirmos”, conta Rafaela Ghisleni, diretora do Intercity Portofino Florianópolis, que conclui: “foi quando o Neto e o Cristiano surgiram com a ideia de instalar o estúdio da Fábula Live nas nossas dependências, o que aconteceu de forma orgânica, pois o Neto havia nos prestado uma consultoria quando concebemos estes espaços que estão em completa conformidade com as exigências para eventos”. Desde então, o hotel passou a atender também demandas dos clientes corporativos da Fábula Live, como hospedagem, alimentação e locação de salas de apoio.

Hoje, nada menos que duas toneladas de equipamentos estão distribuídos numa área de 250m² no complexo de eventos do Intercity Portofino Florianopolis. Só em painéis de LED P2, de altíssima definição, - os mesmos usados nas melhores emissoras de TV, - a Fábula Live dispõe de 300 m². Toda produção deste complexo realmente fabuloso em Florianópolis, que comporta inclusive duas transmissões simultâneas em palcos diferentes, é orquestrada por cerca de 40 profissionais multidisciplinares, entre roteiristas, produtores, editores e operadores de câmeras. Tanto a equipe, quanto os clientes da Fábula Live, respeitam protocolos rígidos de segurança sanitária.

Segundo Neto, um dos segredos do sucesso da Fábula Live é o quanto eles vêm sendo convenientes no mercado, pois oferecem produto de excelência a preço acessível e justo, assegurando custo benefício e entrega de alta qualidade. “Tivemos momentos em que atendemos clientes por dez, doze dias seguidos, com estúdio ocupado em mais de um período do dia”, resume ele sobre a agenda da Fábula Live que já atendeu marcas como Lá Bella Máfia, Formacco, Oral Unic, Umbro, Grupo Koch Supermercados, Lez a lez, Agroconsult, Grupo ZAP, Intelbrás, Banco do Brasil, Mercado Livre, Unicred, Unimed, Portobello Shop, Imaginarium, Softplan, entre outras, além de eventos empresariais de grande tradição como a Exposuper ACATS e Expogestão, ambas em suas primeiras edições online.  

Não há data para o estúdio da Fábula Live deixar as dependências do Intercity Portofino Florianópolis e a agenda de produções já se estende até janeiro de 2021. A Fábula Live também expandiu para São Paulo e tem dois estúdios na capital paulista, sendo um deles no Transamérica Expo, o melhor centro de eventos da América Latina, onde a empresa catarinense é a única com autorização a operar um estúdio 360°.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Pré-incubadora de Santa Catarina é a maior do Brasil e continua fomentando cada vez mais o mercado criativo

02.12.2020

Pré-incubadora de Santa Catarina é a maior do Brasil e continua fomentando cada vez mais o mercado criativo

Mais de 100 mil varejistas poderão ter tecnologia catarinense para pagamento por reconhecimento facial

02.12.2020

Mais de 100 mil varejistas poderão ter tecnologia catarinense para pagamento por reconhecimento facial

Invisto anuncia apoio da ACATE em fundo de R$100 milhões em venture capital

02.12.2020

Invisto anuncia apoio da ACATE em fundo de R$100 milhões em venture capital

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.