Em reunião com representantes do Movimento Passe Livre nesta terça-feira,25, o prefeito Cesar Souza Jr. fez um apelo para que as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles não sejam fechadas e também para que não ocorram atos de vandalismo contra o patrimônio público e privado.A audiência com o prefeito foi solicitada pelo movimento em ofício protocolado na prefeitura às 9h.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Durante a reunião, que foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cesar Faria, o prefeito voltou a destacar que Florianópolis não registra aumentos na tarifa há 18 meses e reiterou que não haverá qualquer majoração em 2013. Cesar Souza Júnior acrescentou ainda que a nova licitação, em fase de elaboração com respeito às diretrizes do Tribunal de Contas do Estado, vai iniciar uma transformação no sistema de transporte coletivo, tornando-o mais eficiente e barato.
O prefeito aproveitou o encontro para entregar aos membros do movimento cópias das planilhas usadas para compor a tarifa. Em maio a prefeitura encaminhou as planilhas para o Tribunal de Contas do Estado, que deve emitir um parecer sobre os cálculos utilizados pelas empresas.
Sobre a implantação da tarifa zero, o prefeito da Capital explicou que se trata de uma questão nacional, abordada inclusive no encontro da presidente Dilma com prefeitos e governadores.
“O meu sonho era poder implantar tarifa zero, gostaria muito de poder assinar um decreto amanhã reduzindo a tarifa, mas preciso ter responsabilidade”, destacou o prefeito de Florianópolis, lembrando que a prefeitura já isentou todos os tributos municipais possíveis que incidem sobre o transporte e, além disso, concede subsídio de R$ 16 milhões/ano às empresas.