spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Em ascensão, Avaí e Grêmio duelam em Floripa

EsportesEm ascensão, Avaí e Grêmio duelam em Floripa
spot_img
spot_img

Compartilhe

Avaí e Grêmio vivem os seus melhores momentos no Campeonato Brasileiro. Na 13 rodada da competição, os catarinenses tentam se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos querem se aproximar do G-4. O confronto na Ressacada, marcado para as 19h30 (de Brasília), colocará frente a frente um time com dificuldades para vencer em casa e outro com problemas para ganhar como visitante.

O Grêmio não quer dar passos muito largos, nem se afobar, mas gostaria de entrar o quanto antes no G-4. O objetivo é vencer o Avaí e o Santo André, no sábado, no Olímpico, para tentar ocupar as primeiras posições da tabela. Se em casa o Tricolor está há quase um ano sem perder, como visitante, o time tem deixado a desejar.

“A tão espera vitória tem a ver com a gente mesmo. Jogamos todos os jogos fora com possibilidade de vitória. Erramos, já sabemos por que, mas em todos os jogos longe tivemos a vitória do nosso lado e não será diferente agora”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

Longe da torcida, o time gremista conseguiu somente um ponto em cinco jogos, tendo a segunda pior campanha do torneio como visitante. Para tentar modificar esse quadro, a estratégia é ir para cima logo de início. Com um time veloz, o Tricolor tem tentado matar os jogos logo nos primeiros minutos. Deu certo contra Atlético-PR e Corinthians. “O Grêmio, nos últimos seis jogos, tomou a iniciativa dos jogos, porque isso passa a ser uma característica do time”, analisou Autuori.

A intenção de bater os catarinenses na Ressacada parece propícia. O time de Silas tem se saído melhor como visitante, conquistando 7 pontos, do que atuando em casa, quando só venceu uma vez e somou 6 pontos, o que lhe dá a segunda pior campanha como mandante. Porém, desta vez a situação é diferente. Após sete rodadas, o Avaí deixou a zona de rebaixamento.

“Nós estamos em uma situação diferente, melhor do que nos encontrávamos e esperamos diante do Grêmio vencer o jogo para continuar subindo na tabela”, comentou o atacante Muriqui.

O desfalque da equipe será o volante Léo Gago, suspenso. Seu substituto será Michel. Já o Grêmio terá uma modificação em relação ao time que venceu o Inter, no domingo. Após cumprir suspensão, o zagueiro Léo retorna à equipe. Mário Fernandes ganhou a vaga na lateral direita e seguirá como titular.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ X GRÊMIO

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: 21 de julho de 2009, quarta-feira

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Wagner De Almeida Santos (ambos do RJ)

AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Emerson; Luiz Ricardo, Ferdinando, Michel, Ricardinho, Eltinho; Muriqui e Willian (Roberto)

Técnico: Silas

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Souza e Tcheco; Herrera e Maxi López

Técnico: Paulo Autuori