spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Elevado sobre o Trevo da Seta começa ser construído

GeralElevado sobre o Trevo da Seta começa ser construído
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assinou hoje (10/09) a ordem de serviço para a construção do elevado sobre o Trevo da Seta, garantindo que o levantamento topográfico começa amanhã e as obras, a partir da próxima segunda-feira. A extensão total do elevado, com as duas rampas de acesso, será de 340 metros. “Uma pista com duas faixas flui no sentido Centro/Bairro e a outra, também com duas faixas, Bairro/Centro. A largura do viaduto será de 18,60 metros, suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos em horários de pico”, comentou Dário Berger.

Em seu discurso, ele ressaltou que a obra está orçada em R$ 16 milhões. Um terço deste valor será pago pela prefeitura e dois terços pelo governo do Estado. De acordo com o prefeito, serão desapropriados 23 imóveis: cinco no total e 18 parcialmente (muro, calçada, etc…). Dário disse ainda que serão gastos nas desapropriações cerca de R$ 3, 5 milhões.

Quando a obra estiver concluída, quem estiver no Centro e pretender ir para o Bairro Carianos, Ressacada e Aeroporto Hercílio passará pelo lado do viaduto, sobre alça própria, com acesso à Avenida Deputado Diomício Freitas. Quem vier do aeroporto para o Centro passará por baixo do viaduto. Somente usará o elevado sobre o Trevo da Seta quem sair do Centro com destino ao Campeche, Rio Tavares, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul e vice-versa.

Dário afirmou que esta obra é prioridade número um em seu governo e garantiu que, após a sua conclusão, as intermináveis filas na Via Expressa Sul e na rodovia SC-405, no Sul da Ilha, estarão com os dias contados. “Esta já deveria ser construído há muito tempo para terminar com o sofrimento da população do Sul da Ilha que quer ir para casa depois de um dia de trabalho”. A intenção do prefeito é concluir a obra no ano que vem.