A construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha de Santa Catarina, foi eleita a obra prioritária da Prefeitura pela população de Florianópolis, no programa Orçamento no Bairro. A opção pelo elevado foi anotada por 1.162 moradores que compareceram às urnas na manhã deste domingo, 27, com exatamente o dobro dos votos da segunda escolha, a construção de um elevado na rótula de Canasvieiras (581 votos). A terceira opção mais votada foi a criação de uma casa dos conselhos comunitários para o município, que recebeu 271 votos. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A votação deste domingo encerrou a primeira edição do programa Orçamento no Bairro, que começou em outubro do ano passado e recebeu um total de 996 sugestões de obras para serem submetidas à vontade popular. Para efeito de distribuição de propostas, a cidade foi dividida em seis regiões e estas divididas em microrregiões, num total de 30. Nesta última votação, foram escolhidas 30 obras microrregionais no valor de até R$ 250 mil cada uma – outras 30 já haviam sido escolhidas em assembleias setoriais anteriores – seis obras regionais, no valor de R$ 1 milhão cada, e a obra para a cidade.
Nas obras regionais, foram aprovadas a revitalização e reforma da praça Senador Renato Ramos Silva, no Balneário (região do Continente), o investimento em centros comunitários em algumas comunidades do Maciço do Morro da Cruz (região do Maciço), a revitalização e reforma da praça Santos Dumont, na Trindade (região Central), a construção de um centro de saúde nos Ingleses Norte (região Norte), a construção de um centro esportivo, praça e espaço com pista de skate, bicicleta e aparelhos de ginástica no Campeche (região Leste) e a construção de uma praça na avenida Deputado Diomício Freitas, no bairro Carianos (região Sul).