spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 janeiro 2025

Educandos do Instituto Guga Kuerten celebram o fim das atividades e ganham presente de Natal

EventosEducandos do Instituto Guga Kuerten celebram o fim das atividades e ganham...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nova parceira, a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Floripa Airport doou presentes para os 400 educandos do IGK

O clima natalino chegou mais cedo para os 400 educandos do Instituto Guga Kuerten (IGK), que participam das atividades no contraturno escolar. Nesta terça-feira (9), enquanto encerravam os encontros de 2024, as crianças e adolescentes receberam presentes de Natal, entregues pela nova parceira do projeto, a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Floripa Airport.

A ação contou com a presença de Jeferson Bispo, Analista de Diversidade e Inclusão da Zurich Airport Brasil, que visitou os núcleos do IGK para realizar a entrega pessoalmente. O gesto, além de alegrar os educandos, simbolizou o fortalecimento da parceria entre grandes empresas e iniciativas sociais, um pilar fundamental para a transformação de vidas.

Para Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten, o apoio da Zurich Airport Brasil representa mais do que doações de presentes. “Ter grandes empresas como parceiras é essencial porque elas não apenas contribuem para o nosso trabalho, mas ajudam quem realmente precisa. Esses presentes farão com que essas crianças tenham um Natal mais feliz, e, além disso, a iniciativa serve como inspiração para que outras empresas apoiem os inúmeros projetos sociais, institutos e associações que existem na nossa cidade e em Santa Catarina.”

A entrega de presentes marcou um momento de celebração e despedida, especialmente para os educandos que estão finalizando sua trajetória no Instituto. Desde sua fundação, no ano 2000, o IGK atua como uma ferramenta de inclusão social, oferecendo oportunidades por meio de projetos de esporte, educação e cidadania.

Com a parceria da Zurich Airport Brasil, o Instituto reforça a missão de transformar a realidade de crianças e jovens, mostrando que, com solidariedade e responsabilidade social, é possível construir um futuro mais próspero para todos.